Em véspera de jogo, técnico diz que Fiorentina ainda chora morte de capitão

Do UOL, em São Paulo

  • Marius Becker/dpa via AP

    Astori morreu no último domingo na concentração da Fiorentina

    Astori morreu no último domingo na concentração da Fiorentina

Ainda abalada pela morte do zagueiro e capitão Davide Astori, a Fiorentina volta a campo neste domingo (11) para enfrentar o Benevento pelo Campeonato Italiano. Na véspera da partida, o técnico Stefano Pioli falou sobre as marcas que a perda repentina deixou em sua equipe.

"O time chorou, está chorando e está lutando, porque Davide era especial. Ele era um modelo. A grande herança dele é a semente de união, seriedade, paixão e amor por este clube. Todos juntos em nome de Davide", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Pioli chegou a se emocionar em outros momentos em que falou sobre o antigo comandado. "Ele sempre soube a forma certa de dizer as coisas para mim e para os companheiros. Ele era generoso e altruísta. Infelizmente, tive pouco tempo com ele. Sentirei saudades dele".

Astori foi encontrado morto no último domingo na concentração da equipe, que se preparava para enfrentar a Udinese em Údine. Autópsia do corpo do jogador apontou que a morte foi causada por parada cardíaca.

Por causa da morte repentina do zagueiro, todos os jogos no futebol italiano marcados para domingo foram cancelados. Durante a semana, o funeral do atleta reuniu personalidades do futebol e milhares de torcedores em Florença. Clubes e atletas do mundo todo prestaram homenagens em estádios e nas redes sociais. 

As homenagens devem continuar neste domingo no Estádio Artemio Franchi. "Espero ver os irmãos dele no estádio amanhã. Estaremos sempre aqui para Francesca (esposa de Astori) e Vittoria (filha). Nossos torcedores têm um coração grande. Quero agradecer ao mundo do futebol pelas manifestações", concluiu Pioli, 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos