Topo

Jornal: Roma quer renovar com Alisson após consultas de Liverpool e Monaco

Filippo Monteforte/AFP
Imagem: Filippo Monteforte/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/03/2018 17h27

A temporada de destaque que Alisson já chamou a atenção de vários clubes na Europa, e com isso, a Roma já pensa em uma maneira de manter o goleiro na equipe. Segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, o diretor de futebol Monchi está conversando com o estafe do brasileiro para renovar o seu contrato.

De acordo com a publicação, a equipe giallorossa já trabalha com a ideia de estender o acordo com Alisson, já que o atual se encerra em 2021, e aumentar o seu salário. Atualmente, o goleiro ganha aproximadamente 3 milhões de euros anuais no futebol italiano.

O periódico afirma que a Roma passou a conversar com o estafe do jogador após saber das sondagens de Liverpool e Monaco. O UOL Esporte confirmou recentemente que o clube inglês tem conversas avançadas com Alisson.

Além disso, outro tema da conversa é a utilização de Alisson como uma espécie de 'garoto-propaganda' do clube italiano. Além de ser um dos atletas mais queridos dos fãs, a Roma vê a possibilidade de expandir sua marca com a provável participação do goleiro na Copa do Mundo pela seleção brasileira.

Recentemente, o próprio Alisson lamentou o fato de sua camisa não ser vendida nas lojas oficiais da Roma. "Muitas pessoas reclamam e me escrevem (sobre isso) nas redes sociais. Lamento ouvir que os torcedores que me amam querem, mas não conseguem (comprar uma camisa). É ruim que não tenha de goleiro", lamentou Alisson em entrevista à Sportweek, revista da Gazzetta Dello Sport.