Topo

Outra confusão: Torcedores invadem gramado e ameaçam jogadores no Francês

Lille - François Lo Presti/AFP - François Lo Presti/AFP
Imagem: François Lo Presti/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/03/2018 18h52

A rodada do futebol europeu teve mais de uma confusão entre torcedores revoltados e clubes em má fase neste sábado (10). Após o árbitro encerrar a partida entre Lille e Montpellier, torcedores do time anfitrião invadiram o gramado do Estádio Pierre Mauroy para cobrarem satisfações da equipe após o empate em 1 a 1.

Revoltados com o resultado, que deixa o Lille na penúltima colocação do Campeonato Francês, a torcida organizada deixou a arquibancada e saiu correndo em direção ao gramado para tentar agredir e xingar a comissão técnica e jogadores.

Por mais que alguns atletas tentassem conversar ou revidar as agressões sofridas, os jogadores foram encaminhados rapidamente ao túnel que os leva ao vestiário pelos seguranças do clube.

Logo depois, os seguranças fizeram um cordão que impediu os torcedores organizados de invadirem também o vestiário. Revoltados, os torcedores entoaram cantos hostis aos atletas, segundo o jornal L’Equipe. "Se nós cairmos, nós derrubaremos vocês também".

Confusão também na Inglaterra

Essa não foi o único episódio de confusão protagonizado por torcedores neste sábado. Pouco antes, aficionados do West Ham invadiram o Estádio Olímpico de Londres e brigaram com jogadores e stewards após a derrota da equipe por 3 a 0 frente ao Burnley, pelo Campeonato Inglês.

As cenas de terror tiveram início após o primeiro gol do Burnley, marcado aos 20 minutos do segundo tempo. O primeiro invasor do campo foi seguro por Noble, e logo a segurança retirou o torcedor. O gesto desencadeou outras invasões, e um dos torcedores chegou a retirar e levantar a bandeira do escanteio no meio do campo.

Momentos depois, controladas as invasões, o Burnley fez o segundo e a ira se virou para David Gold e David Sullivan, que são administradores do clube e viam o jogo nas arquibancadas. Stewards protegeram os dirigentes, que se retiraram do estádio em seguida.