Topo

Volta de lesionados acirra disputa por posições no time titular do Botafogo

Titular no começo do ano, Jefferson se machucou e viu Gatito se destacar no Botafogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Titular no começo do ano, Jefferson se machucou e viu Gatito se destacar no Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/03/2018 04h00

O técnico Alberto Valentim está muito próximo de ter a primeira dor de cabeça no Botafogo. Desde sua chegada, três jogadores estavam entregues ao departamento médico e, portanto, não puderam ser utilizados pelo novo comandante. Dois deles, Matheus Fernandes e Jefferson, vinham atuando como titular. Já Renatinho, por outro lado, era reserva, mas vinha crescendo de produção e já pedia passagem no meio de campo. Com a volta dos três, muito provavelmente para o jogo de domingo contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, a disputa por uma vaga no time volta a se acirrar.

A maior dúvida é no gol. Após iniciar o ano como titular, Jefferson torceu o tornozelo e ficou alguns jogos de fora. O período foi bem aproveitado por Gatito Fernandez, que teve boas atuações justamente no momento em que Valentim assumiu o Botafogo. O ex-goleiro da seleção brasileira ainda não retorna neste domingo, mas o paraguaio será mantido na equipe principal quando a hora chegar?

Situação bem semelhante ocorre com os volantes. Se com Felipe Conceição Rodrigo Lindoso não ficava nem mesmo no banco de reservas, com Valentim a história é outra. Ele virou titular novamente na ausência de Matheus Fernandes, que voltou a treinar e já deve voltar contra o Volta Redonda. Mais uma questão a ser resolvida pelo comandante.

Por fim, Renatinho. O jogador não estava bem fisicamente após chegar do Paraná e demorou a atingir a melhor forma. Nesse tempo, entrou por alguns minutos no segundo tempo das partidas e mostrou evolução até se machucar. Fora desde a chegada de Valentim, o apoiador deverá reiniciar como reserva sua trajetória, mas não seria surpresa uma mudança.