Dani Alves diz que Neymar não é marionete e dá dica contra "sangue quente"

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / FRANCK FIFE

O lateral Daniel Alves disse, em entrevista para o programa "Esporte Espetacular", da "Rede Globo", que o as pessoas precisam parar de ver o atacante Neymar como uma marionete. A resposta veio após um questionamento da entrevistadora Fernanda Gentil sobre a sua influência na decisão de o amigo trocar o Barcelona pelo PSG.  

"As pessoas acham que o Neymar às vezes é uma marionete. Para lá, para cá", disse, imitando o movimento de uma marionete. "Não né. A criança cresce né. Só que por isso eu digo, está crescendo, tem que ir amadurecendo para saber lidar com certo tipo de coisa".

Daniel Alves ainda aproveitou para dar conselhos para o companheiro de seleção brasileira e PSG. Sem citar nenhum caso específico, o lateral disse que é preciso ter controle para evitar confusão contra "sangue quente".  

"Quando menos importância você dá à coisa que dói, que toca às vezes numa parte nossa, é melhor.  O sangue ferve. Nesta hora tem que ir para o outro lado. Tem que passar por isso, o amadurecimento. Se for tudo maravilha não tem amadurecimento", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos