De clima renovado, Palmeiras segue planejamento e volta a poupar titulares

Do UOL, em São Paulo

  • Ale Cabral/AGIF

    Guerra pode ganhar mais uma chance como titular no Palmeiras

    Guerra pode ganhar mais uma chance como titular no Palmeiras

O Palmeiras espantou o clima ruim que começava a se instalar após quatro rodadas seguidas sem vencer no Campeonato Paulista da melhor forma possível: com sua atuação mais convincente no ano, o time despachou o São Paulo por 2 a 0 no clássico da última quinta-feira. O ambiente positivo dá ao técnico Roger Machado tranquilidade para seguir o planejamento e escalar reservas no jogo deste domingo, às 17h, contra o Ituano, fora de casa.

A partida não vale muito para o Palmeiras, que já está classificado na primeira posição do grupo C e sabe que vai enfrentar o Novorizontino nas quartas de final do estadual - o time só briga pela liderança geral do torneio. Com dois jogadores suspensos (Victor Luís e Felipe Melo) e três pendurados (Antônio Carlos, Lucas Lima e Borja), a equipe alviverde já tem cinco alterações "automáticas" na equipe titular. Os cartões amarelos serão zerados para a fase de mata-mata.

Como de costume, Roger não abriu o time de forma antecipada. Mas os titulares da vitória sobre o São Paulo não trabalharam no campo no último sábado, o que indica uma formação totalmente reserva. Um empate coloca o Palmeiras como a melhor campanha da primeira fase.

O treinador palmeirense já havia falado no planejamento de arrancar de forma positiva na temporada – foram seis vitórias nos seis primeiros jogos do Paulistão – para conseguir rodar mais o elenco nos estágios finais da fase classificatória. Porém, no primeiro jogo com reservas, o time perdeu por 1 a 0 para o São Caetano na última segunda-feira e ouviu vaias pesadas no Allianz Parque, mesmo com a classificação já garantida.

Para Roger, a utilização dos jogadores reservas serve mais para testar a postura de cada um em campo e o comportamento em situações reais de jogo, já que os aspectos técnicos individuais já são observados nos treinos. Contra o Ituano, com um clima mais leve, será mais uma oportunidade que para os suplentes, nas palavras do próprio treinador, "coloquem uma dúvida" na cabeça do comandante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos