Topo

Ídolo do Barça, Deco elogia chegada de Arthur: "Bola não queima no pé"

Volante de 21 anos vai para o Camp Nou em janeiro de 2019 - Marinho Saldanha/UOL
Volante de 21 anos vai para o Camp Nou em janeiro de 2019 Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/03/2018 16h36

Confirmado como reforço do Barcelona na manhã deste domingo (11), Arthur ganhou muitos elogios de Deco, ex-meio-campista que brilhou com a camisa do clube catalão.

“Acima de tudo, ele tem grande qualidade e isso é o mais importante para um jogador no Barcelona. Jogar no Barça não é simples. É uma equipe que tem um nível de domínio da bola e de posse muito alto”, comentou o brasileiro naturalizado português em entrevista ao jornal local “Mundo Deportivo”.

Questionado sobre o que a torcida pode esperar do atual volante do Grêmio, Deco disse que o jogador, embora jovem (21 anos), já provou que não teme a pressão. “A bola não queima em seus pés. Ele sabe o que fazer com ela e tem grande senso de responsabilidade. Foi assim no Grêmio e creio que será assim no Barcelona”.

Deco em ação com a camisa do Barcelona - Jose Jordan/AFP - Jose Jordan/AFP
Deco em ação com a camisa do Barcelona
Imagem: Jose Jordan/AFP

O ex-meia, que defendeu o Barcelona de 2004 a 2008, conquistando uma Liga dos Campeões e dois Espanhóis, ainda definiu Arthur como “um jogador técnico e forte, que não é facilmente superado no um contra um”.

O Barcelona anunciou neste domingo que assinou opção de compra para ter o volante do Grêmio. Em comunicado oficial, o clube espanhol informou que poderá exercer a preferência em julho. O jogador, no entanto, só irá se apresentar no Camp  Nou em janeiro.

A transferência custará 30 milhões de euros (R$ 120 milhões na cotação atual) aos cofres do time catalão e ainda tem cláusula bônus de R$ 36 milhões.