Topo

Carille defende convocação de Fagner na seleção: "Chega firme, mas na bola"

Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

12/03/2018 20h14

A convocação de Fagner à seleção brasileira foi elogiada por Fábio Carille nesta segunda-feira (12). Em entrevista ao programa Bate-Bola, da ESPN, o técnico do Corinthians ressaltou a maturidade do lateral direito, que teve dificuldades em se adaptar quando foi contratado em 2014.

Auxiliar de Mano Menezes na época, Carille destacou o crescimento defensivo de Fagner. "Muito maduro, chegou em 2014, muita dificuldade na marcação, tomando gols no lado dele, ele teve a humildade de trabalhar. Jogador firme na marcação e muito claro na hora de armar."

Além do forma como atua na defesa, o treinador alvinegro vê no lateral um grande construtor também de jogadas ofensivas. "A gente diz lá no Corinthians que a gente o tem como armador, ele tem essa clareza. Desde 2015 o Fagner vem tendo um aproveitamento maravilhoso e vem fazendo por merecer essa convocação."

Carille também falou da polêmica que envolve Fagner. O técnico defendeu o atleta e explicou que não o vê como um jogador violento. "Até quando falei do Fagner pelo merecimento. Ele é firme no setor, chega firme, mas chega na bola. Ele não alivia, ele chega firme mesmo, toma conta do setor se impondo na parte física e técnica".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Carille defende convocação de Fagner na seleção: "Chega firme, mas na bola" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol