Topo

Cruzeiro acerta empréstimo de duas promessas da base ao Sport

Sem espaço no Cruzeiro, Judivan terá chance de jogar com mais frequência no Sport - Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Sem espaço no Cruzeiro, Judivan terá chance de jogar com mais frequência no Sport Imagem: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

12/03/2018 17h42

O garoto Judivan será emprestado pelo Cruzeiro ao Sport. Sem espaço no time mineiro depois que se recuperou de uma grave lesão no joelho, o atacante de 22 anos buscará no time de Recife um recomeço no futebol e ficará emprestado ao Leão até o final do ano. Além do atacante, o volante Nonoca também acertou sua mudança nas mesmas condições. A diretoria celeste já confirmou o acerto e aguarda apenas detalhes burocráticos para anunciar as transferências.

Ex-diretor de futebol do Cruzeiro e hoje executivo do Sport, Klauss Câmara foi um dos responsáveis por convencer Judivan a se transferir para o Sport. O interesse pernambucano surgiu após o técnico Mano Menezes admitir a possibilidade de o Cruzeiro emprestar o jogador. Em Minas Gerais, o rival América também mostrou interesse em contar com o jogador, mas se distanciou das negociações devido ao acerto com o rubro-negro.

Promessa das categorias de base, Judivan voltou aos gramados em novembro do ano passado e entrou em outras duas partidas na reta final do Brasileiro, marcando um gol e animando a torcida pelo bom retorno depois de tanto tempo sem sequer participar dos treinamentos. A expectativa de vê-lo com mais frequência, porém, pouco ocorreu. No último domingo, o atacante entrou como titular e fez seu primeiro jogo no ano e ao mesmo tempo o último pelo Cruzeiro em 2018.

Profissional do Cruzeiro desde 2014, Judivan se machucou no ano seguinte em uma partida defendendo a seleção brasileira no Mundial sub-20. A grave lesão no joelho interrompeu sua ainda curta carreira e o deixou de molho por mais de dois anos no futebol.