Delegação do Vasco tem surto de virose antes de jogo pela Libertadores

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes/Vasco.com.br

    Jogadores do Vasco contraíram virose após a vitória sobre o Madureira

    Jogadores do Vasco contraíram virose após a vitória sobre o Madureira

Após vencer o Madureira por 3 a 1 no último sábado, a delegação do Vasco sofreu um surto de virose que atacou jogadores, comissão técnica e funcionários. Eles tiveram enjoos e diarreias e estão em repouso. De acordo com o vice-presidente médico, Celso Monteiro, a princípio eles não preocupam para a partida desta terça-feira, contra a Universidad de Chile (CHI), em São Januário, pela estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. A informação foi dada pela Rádio Tupi e confirmada pelo UOL Esporte.

"Eles treinaram normalmente e agora estão em repouso. Pegou comissão técnica, jogadores, funcionários, mas ninguém vai sair do jogo", declarou.

Até o momento o Vasco não soube precisar os nomes dos atletas que contraíram a virose, mas descartou a possibilidade de intoxicação alimentar: 

"Alguns jogadores, além de membros da comissão técnica e da própria diretoria, se queixaram no domingo à tarde/noite (11/03) de sintomas como náuseas, enjoos e raros casos de diarreia. Mas, à exceção do atacante Paulinho, que não participou do treino apronto para o jogo contra a Universidad do Chile, nesta segunda-feira (12/03), todos os outros participaram normalmente da atividade realizada em São Januário e apresentaram melhora. Os atletas estão sendo medicados, hidratados, e seguem na concentração sob observação. Nenhum deles será problema para o jogo desta terça-feira (13/03). Pelos sintomas e sinais apresentados, não cogitamos a hipótese de intoxicação alimentar. No domingo, os jogadores não almoçaram na concentração. Como, já dito, funcionários e até membros da diretoria se queixaram deste mesmo quadro, acreditamos em um surto de virose, sem maiores consequências". 

O elenco já está concentrado num hotel na Barra da Tijuca (RJ) visando a partida contra os chilenos.

O Cruzmaltino se classificou para a fase de grupos após eliminar o Universidad de Concepción (CHI) e o Jorge Wilstermann (BOL) na pré-Libertadores. Além da La U, o Grupo 5 conta com o Cruzeiro e o Racing (ARG). Os argentinos venceram os brasileiros na primeira rodada por 4 a 2. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos