Topo

Ronaldinho falta a evento no México, irrita torcida e culpa contratante

Ronaldinho alegou que o contratante não cumpriu contrato. Amistoso foi cancelado - REUTERS/Bruno Domingos
Ronaldinho alegou que o contratante não cumpriu contrato. Amistoso foi cancelado Imagem: REUTERS/Bruno Domingos

Do UOL, em São Paulo

12/03/2018 07h40

Ronaldinho Gaúcho não compareceu a um amistoso no México, no domingo, e virou alvo de críticas por parte da imprensa e torcedores mexicanos. O ex-jogador foi para o país, mas decidiu faltar ao compromisso na cidade de Veracruz. Em nota, Ronaldinho justifica que se ausentou porque o contratante não cumpriu o contrato estabelecido.

“Estou passando aqui para pedir desculpas para galera de Veracruz. Eu estava na cidade. Porém, não houve cumprimento do contrato por parte do contratante, impossibilitando o comparecimento na partida. Tenho um grande carinho e respeito por vocês e espero que em breve possamos estar juntos”, disse Ronaldinho, que atuou no futebol mexicano pelo Querétaro.

O jogo que o Bruxo faltou reuniria estrelas do futebol mexicano. Centenas de torcedores já estavam no local; a organização esperou por mais quarenta minutos do horário combinado (começaria às 17h do horário local). Sem o protagonista Ronaldinho, o jogo foi cancelado.

Na saída do estádio do Veracruz, os torcedores foram à bilheteria exigir o dinheiro de volta. Posteriormente, a organização decidiu reembolsar os torcedores insatisfeitos. Os ingressos para o jogo festivo custavam entre 200 pesos (R$ 35) a 500 pesos (R$ 87).

Segundo o site "La Silla Rota", a organização vendeu pacotes para "clínica de futebol" com Ronaldinho. Muitos pais adquiriram o plano com o sonho de ver o filho tendo aula com Ronaldinho, mas a atividade não ocorreu em Veracruz.

Bruxo promoveu Champions no México

Horas antes do amistoso, Ronaldinho participou de evento da Uefa, que aconteceu na Cidade do México. Ele tirou fotos com o troféu da Liga dos Campeões, promovendo o evento de futebol.

No cronograma montado inicialmente pelo estafe de Ronaldinho, o ex-jogador seguiria da Cidade do México diretamente para Veracruz, onde participaria do amistoso.