Vanderlei na seleção? "Se for para passear, deixe ele no Santos", diz Peres

Do UOL, em São Paulo

  • Vilmar Bannacho/O Fotográfico/Estadão Conteúdo

Requisitado por torcedores na seleção brasileira desde 2017, Vanderlei ficou fora de mais uma convocação de Tite. A notícia, que decepcionou muitos santistas, foi comentada pelo presidente do Santos, José Carlos Peres, nesta segunda-feira (12), no programa Baita Amigos, da Band Sports.

Segundo o dirigente, só valeria a pena liberar o camisa 1 para a seleção se fosse para ele atuar nos amistosos contra Rússia e Alemanha. "A torcida já ficou brava outras vezes, o Vanderlei bem no campeonato sem ser convocado. Mas se for só para passear, deixa ele no Santos."

Além disso, Peres também falou sobre a possibilidade de Rodrygo servir a seleção sub-20. De acordo com o presidente, o atacante não será liberado e disputará a fase final do Campeonato Paulista. "Eles querem tirar o Rodrygo para o sub-20. A gente vai precisar do jogador. Já fizemos uma comunicação que o Rodrygo vai continuar conosco."

Tema sempre discutido entre santistas, Peres esclareceu que dificilmente o Santos terá um estádio mais moderno que a Vila Belmiro nos próximos anos. "Estamos numa recuperação do clube. Não dá para pensar em arena agora. Mas é o sonho que se acalenta mais para frente. Se a gente preparar o clube agora, o próximo pode pegar com uma dívida menor e pensar numa arena."

Apesar das negociações com o Tigre (MEX) por Lucas Zelarayan terem esfriado, o presidente do Santos ainda não perdeu as esperanças de contar com o meia argentino. "Por enquanto, está em negociação ainda".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos