Topo

Bebeto de Freitas passa mal na Cidade do Galo e é socorrido por helicóptero

Bebeto de Freitas (esquerda) passou mal após evento na Cidade do Galo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Bebeto de Freitas (esquerda) passou mal após evento na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/03/2018 15h35

Diretor de administração e controle do Atlético-MG, Bebeto de Freitas passou mal na Cidade do Galo, na tarde desta terça-feira. O dirigente que não costuma frequentar o CT do clube, estava no local para a apresentação do time de futebol americano do Atlético. Após o evento, Bebeto de Freitas passou mal e foi atendido pelo médico Marcos Vinícius, do Galo.

E logo em seguida chegaram equipes de resgate à Cidade do Galo. Um helicóptero pousou em um dos campos e duas ambulâncias também foram para o local. Até o momento, nenhuma outra informação sobre o que aconteceu com Bebeto de Freitas foi confirmada pelo clube.

Freitas, de 68 anos, é um dos principais nomes da história do vôlei brasileiro. Como jogador, defendeu o Botafogo e conquistou 11 títulos cariocas, além de ter defendido a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Montreal, no Canadá, em 1976.

Como técnico, Bebeto de Freitas comandou a chamada "geração de prata", referência à seleção masculina vice-campeã olímpica em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1984, levou a Itália ao título mundial de vôlei, no fim dos anos 1990.

No futebol, Bebeto acumulou três passagens anteriores como manager do Atlético-MG (1999, 2001 e 2009). No Botafogo, o clube do coração, Freitas foi presidente entre 2003 e 2008.