Dirigente que entrou armado em campo se desculpa: 'quis proteger a torcida'

Do UOL, em São Paulo

  • AFP

    Presidente do PAOK, Ivan Savvidis é contido após entrar armado em campo na Grécia

    Presidente do PAOK, Ivan Savvidis é contido após entrar armado em campo na Grécia

O presidente do PAOK, Ivan Savvides, pediu desculpas após entrar armado no campo do estádio Toumbas, em Thessaloniki, pelo Campeonato Grego. Em comunicado oficial, o dirigente alegou que invadiu o gramado com arma para proteger os torcedores do time.

Pouco após entrar armado, o presidente do PAOK foi contido ao ameaçar sacar o revólver enquanto se dirigia em direção ao trio de arbitragem.

 "Meu único objetivo era proteger dezenas de milhares de torcedores do PAOK das provocações, evitando violência e baixas humanas. Acreditem, não tive a intenção de interferir na decisão da equipe adversária e da arbitragem", destacou Savvides.

"Peço desculpas aos torcedores, aos gregos e à comunidade do futebol. Sinto muito pelo o que ocorreu"

Terceiro colocado no Grego, o PAOK se sentiu prejudicado por um lance ocorrido no fim do jogo contra o AEK, líder da competição. O duelo estava empatado sem gols até que Fernando Varela anotou de cabeça o gol da vitória. O árbitro Georgios  Kominis, após primeiramente validar o gol, voltou atrás e decidiu pela anulação do lance por impedimento. O gol que poderia dar a vitória ao PAOK daria a liderança do campeonato ao time.

A decisão revoltou Ivan Savvides, que entrou no gramado e ameaçou sacar uma arma ao se aproximar da arbitragem. Seguranças impediram qualquer ação mais hostil do dirigente, que teve prisão decretada nesta segunda-feira.

Na segunda-feira, o Ministério da Cultura e dos Esportes anunciou a suspensão do campeonato local em virtude do comportamento do dirigente.

Não foi o primeiro caso de violência recente no país europeu; o PAOK, inclusive, já perdeu três pontos neste Campeonato Grego depois de torcedores do clube atingirem Óscar Garcia, técnico do Olympiacos, com um rolo de papel higiênico.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos