Topo

Flu admite elenco na "conta do chá" e mira ao menos mais três reforços

Fluminense tem elenco formado por apenas 29 jogadores até o momento - Thiago Ribeiro/AGIF
Fluminense tem elenco formado por apenas 29 jogadores até o momento Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/03/2018 04h00

Os bons resultados no Campeonato Carioca e a consequente subida de produção da equipe de Abel Braga não iludem a cúpula de futebol do Fluminense. Cientes de que o elenco tricolor está na "conta do chá", os dirigentes esperam dar três tiros certeiros no mercado para a disputa do Brasileiro e as demais competições do segundo semestre. Com o dinheiro curto, o Flu tenta acertar no alvo as contratações de ao menos um zagueiro, um meia e um atacante cujos nomes são guardados a sete chaves.

Repleto de jogadores da base, o grupo tricolor é considerado promissor, mas ainda sem a “casca grossa” suficiente para aguentar o nível de exigência dos desafios que virão. Após a barca que saiu das Laranjeiras do ano passado e as contratações de quatro reforços, Abel conta com 29 jogadores, número considerado insuficiente.

"É importante ter mais jogadores pois temos muitas competições. O time que começa o ano não é o mesmo que termina. O Abel e a direção fazem um bom trabalho e, sem dúvida, vão chegar alguns nomes para nos ajudar”, admitiu o zagueiro Reginaldo.

O defensor terminou o ano entre os titulares, mas perdeu um pouco de espaço com a mudança de esquema proposta pelo treinador. Ao optar pela formação com três zagueiros, Reginaldo foi preterido em um primeiro momento, mas já terá uma oportunidade para deixar uma boa impressão. Com Renato Chaves suspenso pelo terceiro amarelo, caberá a ele a missão de encarar o Avaí, quinta-feira, 21h30, pela Copa do Brasil.

“Estar bem no Carioca nos ajuda para o jogo de quinta, nos dá confiança. A gente sabe da dificuldade que será o jogo, mas temos dois dias para trabalhar. Espero que possamos nos classificar”, analisou o camisa 40.

Se superar o Leão, o Fluminense, que tem de reverter a derrota sofrida por 2 a 1 para o Avaí no Rio de Janeiro, abocanha mais R$ 1,4 milhão e mantém vivo o sonho de retornar à Libertadores. Exceção feita a Renato Chaves, Abel conta com força máxima para o jogo em Florianópolis.