Topo

Geromel lembra conversa com Luan ao citar ansiedade antes de convocação

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em São Paulo

13/03/2018 18h20

Chamado por Tite para a última convocação antes daquela que definirá o time da Copa do Mundo de 2017, o zagueiro Pedro Geromel recordou nesta terça-feira (13) a expectativa e uma conversa que teve com o colega Luan antes de aparecer na lista de 25 jogadores escolhidos pelo treinador. Em entrevista ao “SporTV”, o defensor gremista também agradeceu aos demais jogadores do clube pelo sucesso nos últimos anos.

“Claro, com certeza (conversamos). Uma noite antes eu liguei para o Luan e falei ‘alguém te ligou?’ Para saber, a ansiedade estava grande. A gente tem trabalhado, queria aproveitar a oportunidade para agradecer todos meus companheiros de Grêmio. Se estou sendo convocado foi graças ao comprometimento e união que nós temos e as conquistas que tivemos”, afirmou.

Destaque do Grêmio na Libertadores e no Mundial de Clubes, Geromel disputa a última vaga entre os zagueiros que irão ao Mundial. Thiago Silva, Miranda e Marquinhos são nomes certos no grupo, restando uma vaga que também tem como pretendente Rodrigo Caio, convocado por Tite na última lista.

“Para mim foi um privilégio enorme ter sido convocado. É a maior honra que um jogador pode ter. sou um privilegiado de estar nessa posição, na penúltima convocação antes da Copa. Eu vou tentar fazer meu melhor, aproveitar essa oportunidade e seguir o caminho que tenho feito”, declarou.

Por conta da convocação, o zagueiro será desfalque no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Por isso, prometeu dar seu melhor e tentar encaminhar a classificação no jogo de ida, que será no próximo domingo (18), na Arena do Grêmio.