Topo

Valverde elogia, mas pede paciência com Arthur: "Não há que ter pressa"

Arthur deixa o Grêmio rumo ao Barcelona no início de 2019 - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Arthur deixa o Grêmio rumo ao Barcelona no início de 2019 Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/03/2018 15h47

Um dia antes do decisivo duelo contra o Chelsea pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, comentou sobre a contratação do Arthur. Embora dada como certa a ida do meio-campista do Grêmio para o início de 2019, o comandante adotou um discurso cauteloso, ainda sem tratar o campeão da Libertadores do ano passado como figura certa no elenco blaugrana para a próxima temporada.

“Não há que ter pressa. É verdade que estamos seguindo Arthur há algum tempo; agora, vamos ver se executamos ou não a opção de compra. É um jogador interessante e com futuro, mas há que ter paciência e viver o dia a dia”, afirmou Valverde, que diz “viver o dia a dia”.

“Meu futuro depois da partida desta quarta-feira, não sei qual será. Nós, os treinadores, vivemos muito o dia”, discursou o comandante do Barça.

Arthur, que abriu mão dos 20% dos seus direitos federativos para ceder uma quantia maior ao Grêmio, vai render R$ 120 milhões para os cofres do clube gaúcho. O Barcelona quitará o acordado para levar o meio-campista brasileiro em duas parcelas; a primeira no meio do ano.