Topo

Andrigo fecha 'pacote' e Inter conclui negociação com Sport por Rithely

Andrigo troca o Ceará pelo Sport e completa negociação que levou Rithely ao Inter - Divulgação/Ceará
Andrigo troca o Ceará pelo Sport e completa negociação que levou Rithely ao Inter Imagem: Divulgação/Ceará

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/03/2018 11h10Atualizada em 14/03/2018 11h31

Andrigo é o terceiro jogador que o Sport levará do Inter emprestado para completar a negociação que levou o volante Rithely ao Internacional. O meia-atacante deixa o Ceará, clube ao qual estava cedido até o fim do ano. Irá para o Sport no mesmo molde. 

Na terça-feira, o Sport havia se acertado com Claudio Winck, lateral direito. Ernando foi o primeiro a entrar em acordo com os pernambucanos. 

"Chegamos a um acordo com Claudio Winck e Andrigo. Os jogadores atuam no Sport por um ano com cláusula de compra ao fim deste período. Chegam entre o fim desta semana e o início da próxima",disse o diretor de futebol do Sport, Leonardo Lopes ao site Eu Pratico Sport. 

Andrigo tem 23 anos e quando ainda na base do Inter foi convidado a jogar em gigantes da Europa como Barcelona e Manchester United. Ficou, foi eleito melhor jogador do Campeonato Gaúcho de 2016, mas perdeu espaço a partir da demissão de Argel Fucks naquele ano. Em 2017 foi emprestado ao Atlético-GO, no primeiro semestre esteve no Ceará, onde fez 12 jogos e marcou seis gols. 

O meia era desejo antigo do Sport, que já havia tentado sua contratação antes mesmo de surgir a possibilidade de enviar Rithely ao Inter. Independente da liberação do volante, Andrigo foi alvo dos pernambucanos já no ano passado. 

Claudio Winck também é cria da base do Inter. Sobrinho do lateral Luiz Carlos Winck, com passagem pela seleção brasileira nos anos 1980, ele tem 23 anos e trajetória semelhante a Andrigo. Surgiu com grande expectativa, fez gols importantes, mas acabou perdendo espaço. Em vez da troca de técnico, o que atrapalhou Winck foram as lesões no início da carreira. Curado de qualquer problema ele já defendeu o Hellas Verona, da Itália, e a Chapecoense por empréstimo. Foi titular na temporada passada na campanha que levou o Inter de volta à Série A, mas perdeu espaço com as contratações de Dudu, Ruan e Fabiano. 

Por fim, Ernando, de 29 anos, foi titular do Internacional desde que chegou, em 2014. Depois de três anos no time de cima, ele acabou marcado com a campanha do rebaixamento de 2016 e virou reserva pouco utilizado no ano passado. Não fez uma partida sequer neste ano e estava fora dos planos. 

Rithely, o negócio

O volante Rithely  é desejo antigo do Inter. Desde 2014 o clube tenta a contratação dele. Com 27 anos ele chega por empréstimo até dezembro de 2019. Além de ceder o trio de jogadores, o Inter retirou dos contratos de empréstimo de Léo Ortiz e Anselmo as cláusulas de retorno e ainda enviará R$ 1 milhão ao Sport. O clube de Porto Alegre, ainda, dividirá com o Sport os salários dos atletas emprestados. 

A negociação deve ser oficializada nas duas pontas ainda nesta quarta. Rithely chegou a Porto Alegre na terça-feira e irá cumprir protocolo de realização de exames e assinatura de contrato, enquanto a delegação do Inter está em Cianorte para o jogo da terceira fase da Copa do Brasil.