Topo

Arthur revela papo com brasileiros do Barça: "A ficha ainda não caiu"

Guilherme Testa/O Clube/Divulgação
Imagem: Guilherme Testa/O Clube/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

14/03/2018 18h04

Arthur só vai vestir a camisa do Barcelona a partir de janeiro, mas nesta quarta-feira (14) ele falou pela primeira vez após acerto entre o clube catalão e o Grêmio. A felicidade do volante era tamanha que o sorriso quase ficou congelado por toda a coletiva. Realizado com a operação, ele revelou ter conversado com Paulinho e Phillipe Coutinho nos últimos dias. E também foi sincero: a ficha ainda não caiu por completo.

Grêmio e Barcelona assinaram, no final da semana passada, uma opção de compra para julho.

O clube espanhol pagará 30 milhões de euros (R$ 120 milhões) pela transferência em três parcelas. O negócio ainda prevê bônus ao Tricolor de 9 milhões de euros (R$ 36 milhões) de acordo com o desempenho de Arthur no Camp Nou.

"É um dos maiores clubes do mundo e todo jogador sonha um dia jogar lá. Estou muito feliz com a negociação, de como ocorreu. Sem dar o passo maior que a perna, sendo algo bom para mim e para o Grêmio. E como todos sabem, só no começo do próximo ano vou vestir a camisa deles. Enquanto estiver aqui, foco aqui. Foco total aqui", disse Arthur em entrevista coletiva. "As pessoas falam eufóricas comigo, mas a ficha não caiu ainda", acrescentou.

O negócio se iniciou em dezembro, mas só foi concluído na semana passada. No domingo, o Barça emitiu comunicado oficial confirmando a opção de compra. O Grêmio fez o mesmo no dia seguinte. E desde então, Arthur passou a falar com os futuros companheiros.

"Tive conversa com Paulinho, com Coutinho… Perguntei sobre a estrutura do clube e todos me falaram muito bem. Mas como eu disse, feliz por negociar com um clube da grandeza do Barcelona. O clube dos sonhos. Mas enquanto não for para lá, a cabeça fica aqui", reiterou.

Em Porto Alegre, o negócio também gerou reação no vestiário. Os jogadores e até Renato Gaúcho deram os parabéns a Arthur e iniciaram uma série de brincadeiras.

"Aqui é uma família, todos brincam com todos. Inclusive o Renato, ele me deu os parabéns e falou para eu levar um DVD dele para o Messi (risos)", contou. "Esse grupo é sensacional, a começar pelo Renato. Um vencedor, agrega muito. O Kannemann eu brinco que vou contratar de professor particular para me dar umas aulas. Fico muito feliz pelo carinho deles comigo", complementou depois.

Aos 21 anos, Arthur se tornou titular do Grêmio no ano passado e chegou a ser convocado por Tite para jogos das eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo. A ascensão meteórica fez o Barça investir pesado na contratação. Além do clube catalão, PSG, Monaco, Inter de Milão e Real Madrid também sondaram o jogador.