Topo

Coritiba libera e meia Ruy negocia retorno ao América-MG

Ruy negocia volta ao América-MG para as disputas do Mineiro, Copa do Brasil e Série A - Divulgação/América-MG
Ruy negocia volta ao América-MG para as disputas do Mineiro, Copa do Brasil e Série A Imagem: Divulgação/América-MG

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

14/03/2018 14h21

Um dos principais nomes do acesso do América-MG para a Série A, o meia Ruy foi liberado pelo Coritiba e viajou à Belo Horizonte para acertar seu retorno ao Coelho. Revelado pelo Coxa, o jogador tem contrato com o clube paranaense até o final de 2019, mas não vinha sendo aproveitado pelo técnico Sandro Forner e atuou em apenas quatro jogos na temporada.

Ruy tem 29 anos e chamou a atenção ao ser campeão paranaense pelo Operário em 2015, contra o próprio Coritiba, onde não teve aproveitamento até então. Ele havia rodado por clubes do interior do Paraná e pelo futebol português e só em 2016 acabou tendo chances no Coxa, mas não emplacou. Em 2017, seguiu para Minas Gerais e fez 24 jogos e seis gols pelo América, se tornando campeão brasileiro da Série B.

Na volta ao Coritiba, atuou apenas no Estadual, sem jogar 90 minutos em nenhuma partida. Ficou no banco no duelo contra o Goiás, mas não entrou, o que permitirá que o América o inscreva na Copa do Brasil. O Coelho também pode inscrevê-lo no Campeonato Mineiro até sexta-feira, data limite para que dispute as quartas de final da competição.