Dos 33 melhores atletas do Campeonato Português em 2017, 11 são brasileiros

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Armando França

    Indicações dizem respeito às atuações ao longo de 2017; por isso, nomes como Ederson (foto), que deixou o país para atuar na Inglaterra em 2018, ainda entram entre os candidatos ao time ideal

    Indicações dizem respeito às atuações ao longo de 2017; por isso, nomes como Ederson (foto), que deixou o país para atuar na Inglaterra em 2018, ainda entram entre os candidatos ao time ideal

O Sindicato Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) de Portugal anunciou nesta quarta-feira, os indicados à seleção da primeira divisão do Campeonato Português em 2017.

Ao todo, a lista conta com 33 indicados, dos quais 11 serão premiados com vaga no melhor time do ano. A escalação ideal será revelada em cerimônia de gala do SJPF na próxima segunda-feira (19), que será realizada em Lisboa e também apontará seleções da segunda divisão e do Campeonato Português feminino.

Os 33 indicados foram escolhidos por votação dos próprios jogadores em atividade no futebol português. Ao todo, a eleição contou com votos de 335 jogadores da primeira divisão, 367 da segunda divisão e 202 jogadoras do Campeonato Português feminino.

Curiosamente, a lista de 33 indicados da primeira divisão conta com 11 jogadores brasileiros – entre eles o goleiro Ederson, que deixou o Benfica após a temporada 2016/2017 para reforçar o Manchester City na temporada 2017/2018.

Confira os 33 indicados (entre parênteses, os clubes defendidos pelos jogadores em 2017):

GOLEIROS
Casillas (ESP/Porto), Ederson (BRA/Benfica) e Rui Patrício (POR/Sporting)

DEFENSORES
Alex Telles (BRA/Porto), Coates (URU/Sporting), Felipe (BRA/Porto), Grimaldo (ESP/Benfica), Lindelöf (SUE/Benfica), Luisão (BRA/Benfica), Iván Marcano (ESP/Porto), Marcelo (BRA/Rio Ave), Mathieu (FRA/Sporting), Nélson Semedo (POR/Benfica), Raúl Silva (BRA/Marítimo e SC Braga) e Ricardo Pereira (POR/Porto)

MEIO-CAMPISTAS
Adrien Silva (POR/Sporting), Bruno Fernandes (POR/Sporting), Danilo Pereira (POR/Porto), Fejsa (SER/Benfica), Héctor Herrera (MEX/Porto), Lucas Evangelista (BRA/Estoril), Paulinho (BRA/Portimonense), Pizzi (POR/Benfica) e William Carvalho (POR/Sporting)

ATACANTES
Aboubakar (CAM/Porto), Bas Dost (HOL/Sporting), Brahimi (ALG/Porto), Fabrício (BRA/Portimonense), Gelson Martins (POR/Sporting), Jonas (BRA/Benfica), Marega (MAL/Vitória de Guimarães e Porto), Mitroglou (GRE/Benfica) e Soares (POR/Vitória de Guimarães e Porto)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos