Topo

Infantino defende mudança em lei de transferências por "mais transparência"

Infantino concede coletiva antes de sorteio de grupos da Copa do Mundo - Alexander Nemenov/AFP
Infantino concede coletiva antes de sorteio de grupos da Copa do Mundo Imagem: Alexander Nemenov/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/03/2018 14h11

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", Gianni Infantino, presidente da Fifa, afirmou nesta quarta-feira (14) que a entidade planeja mudanças no regulamento de transferências do futebol para dar maior transparência ao processo. Segundo o dirigente, as novas regras não serão bem recebidas por todos.

'Não chegamos a uma conclusão. São questões muito complexas. Queremos tomar decisões para especialmente proteger os clubes que formam jogadores. O dinheiro em si não é um problema se for usado de maneira transparente e correta", disse Infantino, após reunião da Fifa em Lima.

Para o dirigente, dar maior transparência ao processo também é um objetivo interno da Fifa para que a entidade tenha maior credibilidade.

"Eu fui um dos críticos da Fifa. O importante é tornar as coisas transparentes. Se compararmos os relatórios financeiros da Fifa de alguns anos atrás com os de hoje, são opostos. Temos que dizer muito claramente como o dinheiro entra e no que investimos", declarou.

Na reunião, estiveram presentes membros das federações da Espanha e de países da América. A implantação do árbitro de vídeo também foi discutida no encontro.