Topo

Magrão salta para defender falta, bate cabeça contra trave e leva 2 pontos

reprodução/TV Globo
Imagem: reprodução/TV Globo

Ana Carolina Silva

Do UOL, em São Paulo

14/03/2018 23h37

A preocupação foi grande no momento em que Magrão saltou para defender uma falta no clássico entre Sport e Santa Cruz, nesta quarta-feira (14), na Ilha do Retiro. O goleiro bateu a cabeça com força contra a trave e teve de ser substituído, mas está bem.

O UOL Esporte apurou que Magrão foi atendido pelo médico Rodrigo Perez ainda no vestiário, onde também recebeu dois pontos na testa. De acordo com o Sport, o jogador andou pelas dependências do estádio com normalidade após o ocorrido – ele já havia deixado o gramado caminhando.

Válida pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, a partida teve mais de cinco minutos de paralisação e terminou com vitória do Sport por 3 a 0 sobre o rival. Anselmo (duas vezes) e Marlone fizeram os gols. Com o resultado, o Leão avança para a semifinal.

Jogo ocorreu uma semana depois de tumulto

santa cruz - RAFAEL MELO/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO - RAFAEL MELO/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RAFAEL MELO/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO

Sport e Santa Cruz já tinham se enfrentado na última quarta-feira (7), quando empataram por 1 a 1, mas aquele clássico pernambucano teve uma nota triste. Uma confusão com a Polícia Militar no fim do primeiro tempo fez com que vários torcedores se acidentassem na Ilha do Retiro.

Diversas pessoas presentes no estádio relataram ao UOL Esporte que os policiais usaram grande quantidade de gás de pimenta para intervir quando um torcedor tentou acender um sinalizador, objeto proibido em jogos de futebol.

O homem, que estava na parte superior, correu arquibancada abaixo e fez com que os demais torcedores do Santa Cruz, desesperados, caíssem em uma espécie de avalanche e se espremessem contra a grade.

A grade foi derrubada para que as pessoas atingidas pudessem sair para o campo, mas várias ultrapassaram a divisória mesmo sem necessidade. As ambulâncias não pararam de chegar ao estádio para atender aos torcedores. A cena no gramado da Ilha do Retiro foi preocupante: segundo a polícia, cerca de 60 pessoas ficaram feridas.