Topo

Temperamento de Verratti faz com que PSG pense em vendê-lo, diz jornal

Marco Verratti em ação durante jogo do PSG - AP Photo/Francois Mori
Marco Verratti em ação durante jogo do PSG Imagem: AP Photo/Francois Mori

Do UOL, em São Paulo

14/03/2018 10h18

De acordo com reportagem do jornal francês "L’Equipe", o temperamento de Marco Verratti faz com que o Paris Saint-Germain pense na possibilidade de vendê-lo. O meio-campista italiano foi expulso na derrota por 2 a 1 para o Real Madrid, no Parc Des Princes, dia 6 de março, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O resultado decretou a eliminação do clube francês da competição.

Apesar de o talento de Verratti ser considerado inquestionável, a facilidade com que o jogador leva cartões amarelos e vermelhos começou a irritar torcedores do PSG. Parte da diretoria pensa de maneira semelhante, e a combinação da insatisfação interna com o bom valor de mercado do italiano pode fazer com que o clube aceite vendê-lo.

Aos 25 anos, Verratti tem valor de mercado avaliado em 70 milhões de euros (R$ 281,9 milhões). No entanto, a idade do jogador faz com que setores do PSG defendam que ele ainda pode evoluir no clube.

"Todas as experiências positivas são experiências boas, e as negativas são boas para aprender. Marco é um jogador de muito caráter. Ele deve aprender a gerenciar sua frustração na partida. Mas ele progrediu. Ele sabe que precisa melhorar as coisas. Ele continuará a crescer", disse Unai Emery, técnico do PSG, em entrevista coletiva recente.