Topo

Buffon fretou voo da Juventus para o funeral de Astori, diz jornal

Jogadores da Juventus se abraçam em minuto de silêncio em homenagem a Astori - AP Photo/Kirsty Wigglesworth
Jogadores da Juventus se abraçam em minuto de silêncio em homenagem a Astori Imagem: AP Photo/Kirsty Wigglesworth

Do UOL, em São Paulo

15/03/2018 11h17

De acordo com reportagem do jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", a viagem da Juventus para o funeral de Davide Astore foi responsabilidade de Gianluigi Buffon. O goleiro fretou avião para levar o elenco à cerimônia após vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham em Londres.

O anúncio foi feito pelo próprio Buffon no vestiário após o triunfo, que classificou a Juventus para as quartas de final da Liga dos Campeões. O ídolo do clube deixou claro que a presença não era obrigatória.

"Há o funeral de Astori amanhã, e há um avião fretado que vai nos levar para Florença. Saímos às 4h30. Eu entendo bem quem quiser ficar e dormir depois de um jogo como esse", disse Buffon, na ocasião.

Mesmo assim, a ideia teve grande aceitação. Como no avião fretado por Buffon só cabiam 12 pessoas, incluindo a tripulação, embarcaram rumo ao velório o técnico Massimiliano Allegri, o auxiliar Marco Landucci e os jogadores Giorgio Chiellini, Mehdi Benatia, Miralem Pjanic, Andrea Barzaglia, Claudio Marchisio e Daniele Rugani ao lado do goleiro.

Apesar de ter sido aconselhado a adotar uma rota secundária, Buffon pediu para entrar no cemitério para dar o último adeus a Astori. A delegação da Juventus foi aplaudida pela torcida da Fiorentina quando chegou ao local.