Topo

Com representante no Sul, Sport debate pagamento do Grêmio por André

"Novela André" tem se arrastado no Sport e pode ter definição nesta semana - Foto: Diego Nigro/JC Imagem
'Novela André' tem se arrastado no Sport e pode ter definição nesta semana Imagem: Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/03/2018 11h52

O executivo de futebol do Sport, Klaus Câmara, está em Porto Alegre. O dirigente chegou acompanhando Rithely, que acertou-se com o Internacional. Mas vencida negociação com o Colorado, ele pretende, ainda nesta quinta-feiar (15) finalizar acordo com o Grêmio por André.

A proposta de 2,5 milhões de euros (R$ 10 milhões) apresentada pelo clube gaúcho foi aceita pelos pernambucanos. Contudo restam detalhes da forma de pagamento para que tudo seja oficializado.

Sob ótica gremista, o ideal seria três parcelas, em abril, agosto e janeiro. Desta forma o Tricolor poderia usar parte do dinheiro recebido na venda de Arthur ao Barcelona.

Já o Sport pretende pagamento à vista, mas não é definitivo. Abre espaço para debater um caminho melhor a todos os lados.

Ambas as partes da negociação estão otimistas pelo acerto. Até o fim do dia, com prazo máximo para o fim da semana, tudo tende a estar definido.

André, de 27 anos, assina com o Grêmio por duas temporadas. Afastado desde o início da novela de sua transferência, o jogador disputou apenas quatro jogos e marcou dois gols neste ano. Em 2017 foram 67 partidas e 27 gols no Rubro-Negro.