Contratado como opção, Sheik vira atacante mais efetivo do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

  • Paulo Whittaker/Reuters

    Emerson Sheik marcou pela segunda vez depois do retorno ao Corinthians

    Emerson Sheik marcou pela segunda vez depois do retorno ao Corinthians

Dois gols em dois jogos que estavam fadados ao empate sem gols. O desempenho recente de Emerson Sheik fez do veterano atacante o mais efetivo do Corinthians no começo da temporada. Depois de ser contratado como mera opção para o ataque carente de um centroavante, o jogador de 39 anos tem resolvido jogos, amenizando o ponto fraco do time - na quarta-feira, ele abriu caminho para a vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, da Venezuela. Clique aqui para ver os gols do jogo.

Foi a segunda partida seguida de Sheik como titular do time do técnico Fábio Carille. No lugar do meia Jadson, o atacante abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo depois de iniciar e finalizar uma jogada na área. De cabeça, como um camisa 9, ele furou a retranca do adversário.

Com dois gols marcados nos últimos três jogos, Sheik já é mais efetivo que Kazim, que ainda não balançou as redes em 2018, além de Júnior Dutra e Romero, que atuaram mais vezes e só fizeram um gol cada. Clayson foi às redes em duas oportunidades, mas também entrou em campo mais vezes.

Após mais uma boa atuação, Sheik deu a entender que está dando a volta por cima depois de retornar ao Corinthians sob um contrato curto, até o fim de junho. Além disso, o atacante voltou a destacar que tem feito treinos intensos no CT Joaquim Grava. 

"Nessa volta, ouvi muitas coisas, mas tinha o apoio do Fábio e da diretoria. Faltava era se dedicar aos treinamentos, já que fiquei um período longo sem jogar. Eu tenho treinado pra caramba, tenho consciência da minha idade e de que temos um grupo qualificado. Os treinos são muito competitivos e todos têm chance de jogar. Fico feliz pelo gol", disse Sheik.

O atacante ainda ganhou elogios do técnico Fábio Carille, que destacou o papel de Sheik também fora de campo diante de um elenco repleto de jogadores jovens. 

"A gente precisava encorpar nosso time, ter mais respeito. Colocar um Sheik, campeão da Libertadores e do mundo, dá um peso. Quando começou a falar, a gente já acelerou as negociações. Ano passado faltou isso nos momentos em que não conseguimos os resultados. O Jô trouxe um pouco isso, dentro e fora de campo. E o Emerson está trabalhando muito para nos ajudar", frisou o treinador.

Paulo Whitaker/Reuters
Emerson Sheik foi decisivo mais uma vez

"Mr. Libertadores"

Sheik se tornou um dos heróis da história do Corinthians ao marcar dois gols na final contra o Boca Juniors, em 2012. Na campanha, o atacante também foi decisivo na primeira semifinal contra o Santos e na partida de ida da final, quando deu a assistência para Romarinho marcar.

Apesar disso, Sheik ressaltou que os momentos são distintos, se colocando somente como uma opção para a equipe de Carille. O atacante ainda destacou que o Corinthians tem time para buscar o bicampeonato continental.

"As lembranças de 2011 e 2012 não saem da cabeça do torcedor, por conta da Libertadores e do Mundial. Mas temos que entender que é um cenário diferente, o elenco mudou. Em primeiro lugar eu me sinto privilegiado de saber que consigo transmitir esse sentimento ao torcedor, mas também é motivação, para se dedicar mais, treinar mais, contribuir como for para a equipe buscar o bicampeonato. Esse é nosso desejo, nosso sonho. Como foi em 2012, queremos buscar o título", disse Emerson, que não se vê muito como um predestinado.

"Cheguei em 2011 e tive a oportunidade de trabalhar com o Tite e o Fábio e aprendi isso com eles: não acredito mais, um dia acreditei. Acredito hoje que tem que trabalhar, se cuidar e aí você obtém resultados bons. Sorte, não acredito. Predestinado? Talvez. Mas hoje acho isso, que consegue resultados bons se trabalhar", afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos