Fla leva bandeira de luto e coroa de flores ao velório de Marielle Franco

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Foto: @marielle_franco via Instagram

    Eleita com 46,5 mil votos, Marielle estava no primeiro mandato como vereadora no RJ

    Eleita com 46,5 mil votos, Marielle estava no primeiro mandato como vereadora no RJ

Assassinada na noite da última quarta-feira (14), a vereadora Marielle Franco será homenageada pelo Flamengo no velório realizado no centro do Rio de Janeiro. Ela era torcedora do clube, que postou uma mensagem no Twitter sobre o lamentável acontecimento.

O Flamengo já colocou a bandeira na sede da Gávea a meio mastro. Uma bandeira de luto e uma coroa de flores serão enviadas ao velório. O clube se fará presente em um momento de consternação no Rio de Janeiro.

Marielle era socióloga e foi eleita vereadora da Câmara do Rio com 46.502 votos. Ela era formada pela PUC-Rio e fez mestrado em Administração Pública pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Ela foi a quinta mais votada nas eleições de 2016.

Há duas semanas, a vereadora assumiu a função de relatora da Comissão da Câmara de Vereadores do Rio criada para acompanhar a atuação das tropas na intervenção federal na área de segurança do Rio e denunciou uma ação de PMs do Batalhão de Irajá na Favela de Acari.

A Polícia Civil investiga o caso e apura a tese de execução da vereadora. Foram recolhidas nove cápsulas no local. Marielle foi atingida por pelo menos quatro tiros na cabeça. O motorista Anderson Pedro Gomes também morreu no local.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos