Topo

Torcedores do Olympique ferem seguranças durante jogo pela Liga Europa

REUTERS/Vincent West
Imagem: REUTERS/Vincent West

Do UOL, em São Paulo

15/03/2018 16h30

Um incidente envolvendo a torcida do Olympique de Marselha durante a partida contra o Athletic Bilbao, da Espanha, deixou dois seguranças feridos no Estádio San Mamés, no País Basco, nesta quinta-feira (15).

De acordo com os jornais "El Correo" e "Mundo Deportivo", os franceses cumpriram o trajeto para o estádio sem incidentes, embora provocassem policiais e outros torcedores pelas ruas com gestos obscenos, palavrões e gritos de ordem. No entanto, dentro do local do jogo, com bola rolando, um grupo agrediu os seguranças, que faziam o controle do fluxo de pessoas para as arquibancadas.

Segundo a agência de notícias EFE, um dos vigilantes estaria gravemente ferido, pois teria sofrido um corte no pescoço ao ser agredido por um objeto pontiagudo. O suposto autor do ataque foi detido pela polícia basca.

Em campo, o time francês venceu o Bilbao por 2 a 1 e avançou às quartas de final da Liga Europa.

No início de março, fãs do Olympique promoveram depredações na arquibancada e em banheiros do Parque dos Prínciples, estádio do Paris Saint-Germain, após derrota para a equipe do atacante brasileiro Neymar pela Copa da França.