Topo

André assistirá Gre-Nal na Arena e pode jogar no Grêmio por quatro anos

André, atacante do Sport, chega a Porto Alegre no domingo e tem dispositivo de renovação - Williams Aguiar/Divulgação
André, atacante do Sport, chega a Porto Alegre no domingo e tem dispositivo de renovação Imagem: Williams Aguiar/Divulgação

Marinho Saldanha e Samir Carvalho

Do UOL, em Porto Alegre e Santos (SP)

16/03/2018 17h20

André chega neste domingo a Porto Alegre. Egresso do Sport, assina contrato de empréstimo até o fim do ano no Grêmio. Mas o vínculo total pode chegar a quatro temporadas.

O Grêmio finalizou o acordo com os pernambucanos na tarde de sexta-feira. Apresentou as garantias bancárias exigidas pelo clube vendendor e entrou em acordo em cinco parcelas de pagamento. Em abril, maio, junho, outrubro e dezembro.

Na conclusão do pagamento, o Grêmio completa a cláusula de compra de 60% dos direitos econômicos do jogador e conquista os direitos federativos em definitivo. Será quando se efetivará um novo vínculo de três anos, totalizando quatro temporadas defendendo o clube, se cumprido até o final.

André desembarca no aeroporto Salgado Filho na manhã deste domingo. Irá, de pronto, para concentração gremista e depois para Arena, onde assistirá o clássico Gre-Nal que abre as quartas de final do Gauchão.

O jogo começa às 16h (de Brasília) e o jogador estará nos camarotes do estádio azul, branco e preto.

Com 27 anos, André é convicção da comissão técnica e da direção do Grêmio. Concorrerá por posição com Jael, Hernane Brocador e Cícero, que começou a temporada atuando como atacante.