Topo

Atlético-MG libera, e lateral Carlos César negocia ida para o Coritiba

Carlos César perdeu espaço no Galo na última temporada: rumo ao Coxa - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Carlos César perdeu espaço no Galo na última temporada: rumo ao Coxa Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Napoleão de Almeida e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

16/03/2018 11h29

O Atlético Mineiro liberou que o lateral-direito Carlos César negocie os termos de sua transferência para o Coritiba, como reforço do clube paranaense para a temporada 2018. O Galo deve ceder o jogador ao Coxa por empréstimo até o final do ano. Será o oitavo reforço do Coritiba na temporada, o segundo cedido pelo Atlético-MG – antes, o Galo cedeu o atacante Pablo.

Aos 30 anos, Carlos César fez apenas um jogo na temporada com a camisa alvinegra, na derrota para a Caldense no Mineiro (1 a 2). Seu melhor momento em Minas foi em 2016, quando fez 43 jogos; no atual elenco do Galo, está como terceira opção, atrás de Patric e Samuel Xavier. Carlos César já atuou no futebol paranaense: em 2014, fez dois jogos pelo rival do Coxa, Atlético-PR.

Além de Carlos César, o Coxa ainda negocia para contar com o lateral-esquerdo Abner, revelado no próprio clube e com contrato com o Real Madrid. Anteriormente, o clube trouxe os zagueiros Alan Costa e Alex Alves, o lateral Cesar Benítez, os meias Wellington Simião e Ruy (este, já liberado para o América-MG) e os atacantes Fabrício Alvarenga e Pablo.