Topo

Botafogo não vende Gatito e tenta renovação por aposentadoria de Jefferson

Gatito em ação pelo Botafogo; goleiro se destacou em 2017 e agora pode renovar - REUTERS/Jorge Adorno
Gatito em ação pelo Botafogo; goleiro se destacou em 2017 e agora pode renovar Imagem: REUTERS/Jorge Adorno

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/03/2018 04h00

Gatito Fernandez viveu grande temporada em 2017. Ele aproveitou a brecha dada pela lesão sofrida por Jefferson e se firmou entre os jogadores mais queridos pela torcida. Com a chegada de 2018 e a volta do companheiro, o Botafogo pensava em vender o paraguaio, muito valorizado no mercado. Isso não aconteceu e os planos mudaram.

Com Gatito no elenco, agora o Botafogo já busca a renovação. Embora tenha começado 2018 no banco, o goleiro é visto como fundamental para a sequência do Alvinegro, que perderá Jefferson no fim do ano. O ídolo do clube de General Severiano avisou em janeiro que pendurará as luvas ao fim da temporada.

A decisão parece não ter volta e o Botafogo, então, não pretende mais abrir mão de Gatito Fernandez, com grande identificação com a torcida alvinegra.

As conversas, inclusive, já se iniciaram e estão bastante avançadas. O paraguaio também tem como objetivo ficar no Botafogo e se sente valorizado com a procura do clube. Tanto que orientou seus empresários a não criarem muitos empecilhos para assinar rapidamente o novo contrato.

O Botafogo tem como desejo um vínculo até 2022, ou seja, mais um ciclo de Copa do Mundo. As bases salariais já foram acertadas e tudo deverá ser formalizado até a próxima semana, segundo acreditam fontes ligadas ao Alvinegro.

O otimismo é grande já que os dois lados buscam a mesma situação e estão de acordo com a maioria dos assuntos que normalmente causam empecilho.

Paralelamente à negociação de renovação, Gatito vive dura briga com Jefferson pela titularidade do Botafogo. Após ser titular em 2017, o paraguaio iniciou o ano no banco de reservas. Porém, uma lesão no tornozelo de Jefferson abriu novamente caminho para o goleiro, que tem dado conta do recado.

Jefferson, porém, deixou o departamento médico e deverá estar à disposição do treinador para o clássico de domingo contra o Vasco. A dúvida está no ar. Quem será o titular? Alberto Valentim só deve resolver o mistério pouco antes da partida.