Topo

Braz vê excesso de vontade em expulsão de Gabigol e lamenta 'caso Zeca'

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/03/2018 15h37

Uma das figuras mais vocais do elenco santista, o zagueiro David Braz inocentou o atacante Gabigol pela expulsão na partida de quinta-feira (15) contra o Nacional do Uruguai, pela Copa Libertadores. Em entrevista ao “Fox Sports”, o defensor comentou que o colega de time estava muito pilhado para o confronto e ainda analisou a situação do lateral Zeca.

“Ontem ele estava muito empolgado com a partida, sabendo da importância do jogo, muito a fim de ajudar, inclusive na parte defensiva. O primeiro cartão ele entrou no que o Nacional sabe fazer muito bem, catimbar e arrumar confusão. Na segunda falta, pela forma que ele chegou no zagueiro, foi mais pela vontade. Todo mundo viu que não foi de sacanagem. Ele se desculpou”, comentou.

“O Gab está muito à vontade, vocês viram no começo da chegada dele o quanto ele nos ajudou. Ele sofreu um problema no jogo contra o Santo André que ele está sentindo dor e ele está tratando de manhã e tarde parra ficar 100% para nos ajudar”, completou o zagueiro.

Gabigol tem seis jogos desde que voltou ao Santos, emprestado. Neste período, anotou quatro gols e somou cinco cartões amarelos. Os dois últimos foram diante do Nacional, resultando no vermelho logo no final do primeiro tempo do confronto. A expulsão precoce gerou críticas da torcida presente no Pacaembu e um pedido de desculpas do atleta aos companheiros e torcedores.

David Braz lamentou o incidente, porém minimizou-o. Uma situação que chateia ao zagueiro é a incerteza vivida pelo lateral esquerdo Zeca, que vive um imbróglio judicial com o Santos e ficou perto de um acerto com o Corinthians nesta semana. O alvinegro da capital, no entanto, desistiu do negócio.

“É uma situação que ele está sendo prejudicado, que até agora não resolveu isso. A gente está na torcida para que resolva da melhor maneira possível, tanto para ele quanto para o Santos”, afirmou Braz. “Até onde eu sei o Santos queria entrar em acordo, mas eles não chegaram esse acordo. Quem perde com isso é o Zeca.”

Lateral e zagueiro fazem parte do elenco santista desde 2014, quando Zeca começou a ser aproveitado na equipe principal do clube.