Topo

Visto para os EUA trava e atrapalha retorno de Bruno Henrique no Santos

Bruno Henrique não atua desde o dia 13 de janeiro, quando sofreu cinco lesões no olho - Ivan Storti/Santos FC
Bruno Henrique não atua desde o dia 13 de janeiro, quando sofreu cinco lesões no olho Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/03/2018 16h10

O atacante Bruno Henrique segue fora dos gramados desde a primeira rodada do Campeonato Paulista por conta de cinco lesões no olho direito. O novo departamento médico do Santos decidiu que enviará o camisa 11 para uma avaliação mais detalhada ao hospital universitário Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland.

O problema é que o visto do jogador para os Estados Unidos demora a ser regularizado e atrapalha o retorno do atleta aos jogos. De acordo com comunicado da assessoria do jogador, o passaporte de Bruno Henrique "desapareceu" no Consulado Americano.

"O Consulado, em conjunto com a Polícia Federal, pediu prazo para apresentar uma justificativa para o ocorrido. Por conta do caráter de urgência, que envolve a saúde do atleta em questão, o Santos enviou uma carta aos órgãos competentes e solicitou até mesmo ao prefeito de São Paulo, João Dória, para fazer o mesmo", trouxe o comunicado.

Os novos médicos do Santos tem sido criteriosos e prometem liberar Bruno Henrique somente se tiverem a certeza de que o jogador não corre nenhum risco.

Aliás, eles reprovaram o fato de serem informados que o jogador realizou treinamento com bola sem os óculos de proteção na semana passada. Nesta sexta-feira, o jogador foi liberado para treinos com bola.

O novo departamento médico encontrou muitas contradições na recuperação do jogador. O caso é tratado em sigilo, mas a primeira iniciativa foi decidir pelo tratamento nos Estados Unidos.

Os médicos preferem retardar a volta de Bruno Henrique aos gramados do que correr o risco de a lesão se agravar em caso de uma cabeçada do atleta na bola durante os jogos, por exemplo.

O camisa 11 sofreu cinco lesões no olho direito no dia 13 de janeiro, na vitória santista contra o Linense, na primeira rodada do Campeonato Paulista, e não retornou ao futebol desde então.

Além de Bruno Henrique, o novo departamento médico promete unificar o elenco profissional e as categorias de base. Agora as promessas do Santos receberão a mesma estrutura dos profissionais. Independente da faixa etária, a ideia é que os jovens santistas recebam agora um tratamento mais moderno.

O novo departamento médico do Santos conta com o coordenador Jorge Merouço, médico do Santos há 23 anos e que estava atuando nas categorias de base nos últimos anos. Além dele, o Santos contratou o médico Dr. Carlo Alba, que trabalhou no clube paulista durante 17 anos. Alba é especialista em joelhos e medicina esportiva

Além deles, o setor contará com Thiago Ribeiro, médico do clube há oito anos e também especialista em joelhos, Dr. Marcus Vinicius, especialista em medicina esportiva e Dr. Vítor Pacheco, ortopedista e medicina regenerativa. A nova diretoria também manteve o fisioterapeuta Luiz Rosan, com passagens por São Paulo e seleção brasileira.