Júnior Tavares é sondado por clube francês, mas SP não pretende negociar

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Daniel Vorley/AGIF

    Júnior Tavares voltou a ser titular do São Paulo contra o Red Bull Brasil

    Júnior Tavares voltou a ser titular do São Paulo contra o Red Bull Brasil

Representantes do Rennes, sexto colocado do Campeonato Francês, planejam visita ao Brasil para observar de perto o lateral-esquerdo Júnior Tavares, do São Paulo. É possível, inclusive, que os observadores já acompanhem a partida deste sábado, às 16h, contra o São Caetano, para ver o garoto de 21 anos em ação. O jogo será no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e é válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A informação foi publicada pelo SporTV e confirmada pelo UOL Esporte.

O São Paulo diz não ter sido procurado por nenhuma pessoa ligada ao Rennes, mas já avisa que não tem o interesse de negociar o camisa 22. Júnior, que passou os dois primeiros meses do ano com apenas uma partida disputada, voltou a ser titular no domingo passado, quando deu até assistência na vitória do Tricolor por 3 a 1 sobre o Red Bull Brasil.

Com Edimar e Reinaldo machucados, o jovem foi mantido no time para a partida contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil, e deve seguir no posto durante a fase final do Paulistão. A sondagem do Rennes foi feita quando o atleta estava encostado, fora até do banco de reservas com o então técnico Dorival Júnior.

Ali, o cenário parecia favorável aos franceses, que começaram a ensaiar a visita ao Brasil. Agora, com Júnior titular e o São Paulo crente de que o garoto voltará a se desenvolver após encarar problemas pessoais, será mais difícil qualquer aproximação do Rennes. A expectativa é que o lateral deslanche e se valorize ainda mais - no ano passado, quando também viveu boa fase no primeiro semestre, foi procurado pelo Ajax.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos