Topo

Futebol


"Sem garantias", Corinthians diz que encerrou negociações por Zeca

Ivan Storti/Santos FC
Zeca está em litígio com o Santos para ficar livre no mercado Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo (SP)

2018-03-16T12:07:04

16/03/2018 12h07

O Corinthians anunciou, nesta sexta-feira, que desistiu de contratar Zeca. A posição do clube foi divulgada em nota oficial publicada no fim desta manhã e foi baseada em um posicionamento do departamento jurídico. O lateral chegou a realizar exames médicos e o Timão até publicou brincadeira nas redes sociais para preparar o anúncio da contratação.

"O Sport Club Corinthians Paulista encerra a negociação com o lateral Zeca. O Departamento Jurídico do clube, após analisar o caso, não teve garantias suficientes para a realização do contrato", diz a nota emitida pelos alvinegros. A versão conflita com a postura apresentada pelo Corinthians no início da semana, quando dizia que estava amparado juridicamente para fechar o negócio e que os empresários do atleta - OTB Sports - seriam responsabilizados em caso de vitória do Santos na batalha judicial com Zeca, que terá novo capítulo em abril.

Também nesta sexta, o meia Jadson admitiu que já havia até dado as boas-vindas para o lateral no CT Joaquim Grava: "Cara, só dei oi para ele, um abraço e desejei boas-vindas. Não sei qual a situação dele no Santos, na parte jurídica, mas é um jogador importante, se vier irá nos ajudar". Pouco depois dessa declaração de Jadson, o Corinthians anunciou a desistência por Zeca em seu site oficial.

Outro episódio desta sexta envolveu diretamente o lateral. Uma página de humor vinculada à torcida do Santos fez brincadeira com Dodô, novo lateral do Peixe, voltando para a Baixada Santista de carona com o "estagiário" do clube, depois de perder o ônibus na noite de quinta por demorar para fazer o exame anti-doping. A montagem era uma forma de provocar de volta o Corinthians pela brincadeira de terça no Twitter, que acabou causando mal estar no Parque São Jorge. Zeca não gostou da "zoeira" dos santistas e ironizou a postagem nos comentários.

Negociação complicada

O Corinthians não é o primeiro a desistir de contratar Zeca por alegar insegurança diante da briga jurídica do lateral com o Santos - se o Peixe vencer, o time que o pegou teria de pagar multa rescisória para seguir com o atleta. No fim de dezembro do ano passado, o Flamengo deixou para trás um acordo verbal para ter Zeca justamente por não ter garantias de que realmente não seria necessário pagar pela contratação.

Mais Futebol