"Sem garantias", Corinthians diz que encerrou negociações por Zeca

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Ivan Storti/Santos FC

    Zeca está em litígio com o Santos para ficar livre no mercado

    Zeca está em litígio com o Santos para ficar livre no mercado

O Corinthians anunciou, nesta sexta-feira, que desistiu de contratar Zeca. A posição do clube foi divulgada em nota oficial publicada no fim desta manhã e foi baseada em um posicionamento do departamento jurídico. O lateral chegou a realizar exames médicos e o Timão até publicou brincadeira nas redes sociais para preparar o anúncio da contratação.

"O Sport Club Corinthians Paulista encerra a negociação com o lateral Zeca. O Departamento Jurídico do clube, após analisar o caso, não teve garantias suficientes para a realização do contrato", diz a nota emitida pelos alvinegros. A versão conflita com a postura apresentada pelo Corinthians no início da semana, quando dizia que estava amparado juridicamente para fechar o negócio e que os empresários do atleta - OTB Sports - seriam responsabilizados em caso de vitória do Santos na batalha judicial com Zeca, que terá novo capítulo em abril.

Também nesta sexta, o meia Jadson admitiu que já havia até dado as boas-vindas para o lateral no CT Joaquim Grava: "Cara, só dei oi para ele, um abraço e desejei boas-vindas. Não sei qual a situação dele no Santos, na parte jurídica, mas é um jogador importante, se vier irá nos ajudar". Pouco depois dessa declaração de Jadson, o Corinthians anunciou a desistência por Zeca em seu site oficial.

Outro episódio desta sexta envolveu diretamente o lateral. Uma página de humor vinculada à torcida do Santos fez brincadeira com Dodô, novo lateral do Peixe, voltando para a Baixada Santista de carona com o "estagiário" do clube, depois de perder o ônibus na noite de quinta por demorar para fazer o exame anti-doping. A montagem era uma forma de provocar de volta o Corinthians pela brincadeira de terça no Twitter, que acabou causando mal estar no Parque São Jorge. Zeca não gostou da "zoeira" dos santistas e ironizou a postagem nos comentários.

Negociação complicada

O Corinthians não é o primeiro a desistir de contratar Zeca por alegar insegurança diante da briga jurídica do lateral com o Santos - se o Peixe vencer, o time que o pegou teria de pagar multa rescisória para seguir com o atleta. No fim de dezembro do ano passado, o Flamengo deixou para trás um acordo verbal para ter Zeca justamente por não ter garantias de que realmente não seria necessário pagar pela contratação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos