Topo

Fla vê Vinicius Jr e Paquetá decolarem, mas outra promessa preocupa

Felipe Vizeu sofre com clima pesado e cai de produção no Flamengo - Alexandre Schneider/Getty Images
Felipe Vizeu sofre com clima pesado e cai de produção no Flamengo Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/03/2018 04h00

O ano de 2018 tem sido especial para os jovens do Flamengo. Mas não para todos. Enquanto Lucas Paquetá e Vinicius Jr brilha como nunca, Felipe Vizeu segue caminho contrário. Após terminar a última temporada em alta, ele perdeu espaço com a contratação de Henrique Dourado e não consegue repetir as boas atuações dos meses anteriores.

Os números ratificam a premissa. Lucas Paquetá é titular absoluto do Flamengo. Já são 11 jogos em que ele tem sido um dos principais destaques do time, superando até mesmo Diego, por exemplo.

Mesmo caminho segue Vinicius Jr, que ainda não conquistou a vaga na equipe principal. Ele ocupou tal espaço quando os reservas foram poupados, mas tem mudado o rumo das partidas quando deixa o banco para entrar em ação. Ele é o artilheiro do Flamengo na temporada, com seis gols.

O desempenho de Vizeu contrasta com o dos jovens companheiros. O atacante perdeu espaço e entrou em campo em apenas cinco oportunidades, nenhuma como titular. Do trio, é o único que não marcou, sua principal função. Emblemático para quem foi artilheiro da Sul-Americana com cinco gols, há poucos meses.

Coincidentemente, a queda de Vizeu coincide com sua venda para Udinese-ITA. Ele fica no Flamengo até a Copa do Mundo e depois seguirá para o time italiano, onde ficará pelos próximos cinco anos.

O ápice da insatisfação com o atacante ocorreu no início da semana, quando o elenco se preparava para viajar ao Equador, onde mediria forças com o Emelec. Felipe Vizeu alegou problemas familiares e pediu para ficar no Rio de Janeiro. A mãe teve problema de pressão, mas não foi o único motivo da dispensa.

Vizeu se sentiu esvaziado com a chegada de Dourado. Mais que isso, esperava ser valorizado dentro do clube com aumento salarial, o que não ocorreu. Com tempo de validade definido, é possível que o atacante fique encostado no Rubro-negro até se transferir para Itália, em julho.