Gramado da Arena sofre após show e vira dor de cabeça para o Gre-Nal

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Reprodução

    Palco do show da última quarta-feira ficou na área central do gramado da Arena do Grêmio

    Palco do show da última quarta-feira ficou na área central do gramado da Arena do Grêmio

O palco do Gre-Nal 414 foi prejudicado e passou a ser uma dor de cabeça extra para o Grêmio. Depois de receber show da cantora Katy Perry, o gramado da Arena sofreu danos e nas últimas horas ganhou tratamento especial para minimizar os efeitos de toneladas de equipamentos. O grande problema é que o palco da apresentação ficou na área central do campo.

A administração do estádio já iniciou processo de recuperação, mas o temor é que não seja possível recuperar grandes partes do gramado a tempo.

A faixa central do gramado da Arena foi bastante afetada. Em imagens captadas do interior do estádio, é possível notar pequenos quadrados com diferentes tons de verde. Em alguns, a cor chega a ser mais escura - indicando pouca presença de grama.

O Grêmio chegou a mudar sua programação para evitar prejuízo maior. Originalmente, o grupo principal iria treinar no estádio antes do clássico. Com os efeitos do show de quarta-feira, o time ficou no CT Presidente Luiz Carvalho.

"A Arena é uma novela. Eu espero que esteja bem e estamos treinando no CT para que possamos poupar o gramado. E que possamos ter um gramado bom para este jogo decisivo no próximo domingo. Não posso entrar neste mérito, não é minha área. Fico chateado, mas o que eu vou fazer? Não fui eu que assinei (contrato para construção do estádio), não fui eu que fiz, não adianta. Me preocupo é com meu grupo e torço para que o gramado esteja bem", disse Renato Gaúcho.

A desmontagem do palco acabou na sexta-feira e logo após a retirada da estrutura, uma equipe começou sequência de irrigamento e tratamento localizado com um canhão de luz.

Grêmio e Internacional se enfrentam neste domingo, às 16h (Brasília), no primeiro jogo do duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. O confronto, com gol qualificado, se encerra na próxima quarta-feira (21), no estádio Beira-Rio. Quem passar encara o vencedor de Avenida e Caxias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos