Topo

Luiz Gustavo comenta situação de Neymar no PSG: "seria bom se ficasse aqui"

AFP PHOTO / BORIS HORVAT
Imagem: AFP PHOTO / BORIS HORVAT

Do UOL, em São Paulo

17/03/2018 17h20

Mesmo longe dos gramados por causa de lesão, Neymar ainda é o principal assunto sobre a próxima janela de transferência europeia. Companheiro de seleção do camisa 10 do PSG na Copa de 2014, Luiz Gustavo falou sobre a situação do craque.

Hoje no Olympique de Marselha, o volante foi perguntado sobre a possibilidade de Neymar deixar a França. "A última vez que falei com ele foi para desejar boa sorte em sua cirurgia. Penso que para o campeonato, para o país e para nós é muito importante que ele fique", disse.

Contudo, ele reconhece que o jogador do PSG será bastante procurado por clubes após o fim da temporada, mas torce por sua permanência. "Há muitas possibilidades para que ele troque de clube, mas seria bom que ficasse aqui", explicou.

Segundo revelou o UOL Esporte, Neymar se irritou com o nível e a violência do Campeonato Francês. O brasileiro se acha perseguido pela arbitragem e está infeliz com a logística do clube para viagens e concentrações. Apesar de considerar uma saída do PSG improvável nesse momento, o pai do jogador conversou com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, mas todos os diálogos ainda são bastante embrionários.