Luiz Gustavo comenta situação de Neymar no PSG: "seria bom se ficasse aqui"

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / BORIS HORVAT

Mesmo longe dos gramados por causa de lesão, Neymar ainda é o principal assunto sobre a próxima janela de transferência europeia. Companheiro de seleção do camisa 10 do PSG na Copa de 2014, Luiz Gustavo falou sobre a situação do craque.

Hoje no Olympique de Marselha, o volante foi perguntado sobre a possibilidade de Neymar deixar a França. "A última vez que falei com ele foi para desejar boa sorte em sua cirurgia. Penso que para o campeonato, para o país e para nós é muito importante que ele fique", disse.

Contudo, ele reconhece que o jogador do PSG será bastante procurado por clubes após o fim da temporada, mas torce por sua permanência. "Há muitas possibilidades para que ele troque de clube, mas seria bom que ficasse aqui", explicou.

Segundo revelou o UOL Esporte, Neymar se irritou com o nível e a violência do Campeonato Francês. O brasileiro se acha perseguido pela arbitragem e está infeliz com a logística do clube para viagens e concentrações. Apesar de considerar uma saída do PSG improvável nesse momento, o pai do jogador conversou com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, mas todos os diálogos ainda são bastante embrionários. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos