Ramiro fica fora de último treino e vira dúvida do Grêmio para Gre-Nal

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Volante levou pancada na altura da canela direita na sexta-feira e será reavaliado

    Volante levou pancada na altura da canela direita na sexta-feira e será reavaliado

O Grêmio tem uma grande dúvida para o Gre-Nal 414, o primeiro do duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Neste sábado (17), Ramiro ficou fora do último treino e passa a ser dúvida para o jogo na Arena. O volante levou uma pancada na altura da canela, na sexta-feira, e será reavaliado pelos médicos.

A situação de Ramiro abre um leque de opções para Renato Gaúcho. Se o camisa 17 for vetado pelos médicos, Léo Moura pode voltar a atuar e na função de meia pela direita. Há, também, a possibilidade de Arthur ser escalado e aí seria Jailson o improvisado no flanco. E igualmente precisa ser considerada a chance de Alisson começar, montando um time ofensivo.

O treino deste sábado foi dividido em duas partes. Depois da sessão de vídeo, onde o grupo observa análise do adversário, Renato comandou uma atividade com portões fechados. A imprensa foi autorizada a assistir os últimos minutos da movimentação, já com o recreativo em andamento. Ramiro foi a única ausência.

O Grêmio não emitiu qualquer boletim médico sobre Ramiro. E o nome dele consta entre os 26 relacionados para o clássico. O Tricolor também não detalhou se o jogador participou da primeira parte do treinamento, com portões fechados.

A provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Madson (Léo Moura), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro (Alisson/Arthur), Luan e Everton; Jael.

Ainda estão relacionados: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Bressan, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, Michel, Thaciano, Cicero, Thonny Anderson, Lima, Lucas Poletto e Hernani.

Grêmio e Internacional se enfrentam neste domingo (18), às 16h (Brasília), na Arena. O segundo duelo acontece na próxima quarta-feira (21), no estádio Beira-Rio. Quem passar pega o vencedor do confronto Avenida-RS e Caxias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos