Topo

Vascaíno Paulão desabafa contra preconceito: " Situação do negro é difícil"

Paulão falou sobre racismo no Brasil - AP Photo/Leo Correa
Paulão falou sobre racismo no Brasil Imagem: AP Photo/Leo Correa

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/03/2018 13h15

Questionado sobre o assassinato da vereadora Marielle Franvo, o zagueiro vascaino Paulão falou sobre a questão racial no Brasil. Em entrevista coletiva após o treino deste sábado, o defensor contou um pouco de sua experiência própria. 

"Na minha vida nada foi fácil. Me profissionalizei, tenho minha família. Por que tenho de sempre estar mostrando? Por que sempre um pré-conceito? Sou totalmente diferente do que acham que eu sou. A situação do negro é difícil. Incomoda não ter credibilidade. Não tem um ser humano que acerte todas", disse.

O vascaíno disse que Neymar  é alvo de intolerância por conta do mesmo tema. Ele afirmou que o craque do PSG é vítima de preconceito:

"O Neymar tem mais da raça negra, e também não tem o apoio de todos. Se me vissem só pelo meu trabalho, acho que não seria odiado".

Escalado para o clássico de domingo diante do Botafogo, às 16h, no Nilton Santos, Paulão defendeu que o Vasco não pense em outras combinações de resultados que garantiriam o clube na semi da Taça Rio.

"Estamos pensando em nós, em um clássico importante contra o Botafogo. Não temos que nos preocupar com outros resultados", encerrou.