Topo

Ex-Corinthians e outros 2 brasileiros estão entre os melhores do Português

Do UOL, em São Paulo

19/03/2018 19h51

O futebol brasileiro segue fazendo sucesso em Portugal. Três jogadores sul-americanos entraram na lista dos 11 melhores do Campeonato Português da temporada 2016/2017.

Na festa Quinas de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, os defensores Felipe e Alex Telles, do Porto, e Jonas, do Benfica, foram os brasileiros homenageados nesta segunda-feira (19).

O zagueiro ex-Corinthians foi a grande novidade da lista. Ele entrou no lugar de Victor Lindelöf, que rumou ao Manchester United. Alex Telles e Jonas já estrelavam o ranking dos melhores do Português desde o ano anterior.

Apesar do acréscimo de Felipe, o Brasil teve uma "perda". Ederson, que foi contratado pelo Manchester City em julho de 2017, cedeu lugar a Rui Patricio, goleiro do Sporting.

Outra grande novidade foi o prêmio dado ao melhor treinador português no ano. Apesar do favoritismo de José Mourinho, Leonardo Jardim, técnico do Monaco, foi quem levou o Quinas de Ouro. Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador lusitano de 2017.

Veja a seleção do Campeonato Português de 2017

Rui Patricio (Sporting); Nelson Semedo (Benfica, atualmente no Barcelona), Sebastián Coates (Sporting), Felipe (Porto) e Alex Telles (Porto); Danilo Pereira (Porto), William Carvalho (Sporting) e Pizzi (Benfica); Gelson Martins (Sporting), Brahimi (Porto) e Jonas (Benfica).