Topo

Fiorentina rebatizará centro de treinamento com nome de zagueiro morto

Astori vai batizar o centro de treinamento da Fiorentina -
Astori vai batizar o centro de treinamento da Fiorentina

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/03/2018 15h17

A Fiorentina acrescentou mais uma homenagem ao zagueiro Davide Astori. Nesta segunda-feira, o presidente do clube, Mario Cognigni, afirmou que o centro de treinamentos da equipe será rebatizado com o nome do ex-jogador, que morreu no início do mês após sofrer uma parada cardíaca.

O dirigente anunciou a mudança do local em declarações dadas à imprensa italiana. “Vamos mudar o nome do nosso CT em memória de Davide Astori”, declarou Mario Cognigni.

Desde a tragédia da morte de Astori na concentração da equipe, antes do jogo contra a Udinese, em Udine, a Fiorentina tem realizado diversos atos em homenagem ao defensor.

No primeiro jogo pós-morte de Astori, a torcida fez um mosaico, enquanto o brasileiro Vitor Hugo exibiu uma camiseta com a imagem do ex-capitão da Fiorentina ao anotar o gol da vitória sobre o Benevento.

Astori era capitão e um dos atletas mais importantes da Fiorentina nos últimos anos. O ex-zagueiro, que morreu aos 31 anos, chegou ao time de Florença em 2015. O clube aposentou a camisa 13 em homenagem ao antigo defensor.