Topo

Inter descarta demissão de Odair após duas derrotas em Gre-Nal

Técnico está no cargo desde o início do ano e segue mesmo em caso de eliminação - Ricardo Duarte/Inter
Técnico está no cargo desde o início do ano e segue mesmo em caso de eliminação Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

19/03/2018 17h50

O Internacional perdeu o segundo clássico seguido e na próxima quarta-feira, em casa, volta a encontrar o Grêmio. A comissão técnica liderada por Odair Hellmann está mantida no cargo e também tem sequência garantida mesmo após eventual novo tropeço no segundo jogo das quartas de final do Gauchão. A garantia foi dada por Marcelo Medeiros, presidente do Colorado, nesta segunda-feira (19).

Na semana passada, o Inter perdeu no Beira-Rio por 2 a 1. E no domingo, caiu por 3 a 0 na Arena. Na quarta-feira, precisa repetir um resultado que não consegue no clássico desde 1954.

Mesmo que o cenário seja desfavorável no Gauchão, a direção entende que não a troca não é necessária. Vê exatamente pelo viés contrário: dar continuidade é o segredo para crescer a médio e longo prazo. Por isso, Odair Hellmann está garantido e também o departamento de futebol formado no início do ano passado.

"Não, não vai acontecer nenhuma mudança de rumo. Não vai acontecer nenhuma mudança no departamento de futebol", disse Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, à Rádio Guaíba. "(O Inter mostrará no restante de 2018) Trabalho, dedicação. Comprometimento. E a gente tem a certeza de que dando continuidade, respaldo a quem está aqui trabalhando, vamos colher frutos junto com nosso treinador", completou o dirigente.

Odair Hellmann foi promovido ao cargo de treinador após assumir interinamente o time na reta final da Série B do ano passado.