Topo

Coritiba negocia para ter meia ex-São Paulo e atacante da A2 do Paulista

Jean Carlos em sua apresentação no Novorizontino: Coxa negocia para a Série B - Thomaz Januzzi/Site oficial Novorizontino
Jean Carlos em sua apresentação no Novorizontino: Coxa negocia para a Série B Imagem: Thomaz Januzzi/Site oficial Novorizontino

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

20/03/2018 15h18

O Coritiba negocia a contratação do meia Jean Carlos, de 26 anos, do Grêmio Novorizontino, para reforçar a equipe na Série B do Brasileirão ao final de sua participação no Campeonato Paulista. Ainda restam detalhes para a confirmação da contratação, que não envolve nenhum outro clube – o contrato de Jean Carlos vai até 8 de abril, data da final do Paulistão.

Jean é natural de Cornélio Procópio, no Paraná, mas nunca defendeu uma equipe do Estado. Começou no Marília, mas passou pela base do Palmeiras e atuou como profissional no São Paulo em 2016. Passou também no Goiás, por quem fez 30 jogos e 5 gols na Série B 2017. O UOL Esporte apurou que o meia negocia com o clube através da empresa que agencia sua carreira, a Art Sports.

O Novorizontino encara o Palmeiras nas quartas-de-final do Paulista. No jogo de ida, em Novo Horizonte, o time perdeu por 3 a 0 e jogará nesta quarta-feira no Allianz Parque. Apesar da derrota com placar alto, o time do interior teve a terceira melhor campanha da primeira fase. Jean, que pode se despedir do Tigre nesse jogo, fez 11 jogos e 1 gol pela equipe.

Além de Jean Carlos, o Coxa também pode levar o atacante Alvinho, do São Bernardo, da Série A2 do Paulistão (a segunda divisão). O jogador foi oferecido pela mesma empresa e o perfil está em análise no clube. Alvinho tem 26 anos e marcou 7 gols em 11 jogos na segundona de São Paulo. O São Bernardo é o vice-líder e está virtualmente classificado para as semifinais do Paulistinha, que se encerra também em 8 de abril.