Topo

Diego Alves diz que todo goleiro falha e poderia sofrer o mesmo que Muralha

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, em São Paulo

20/03/2018 21h37

Diego Alves fez questão de defender Alex Muralha nesta terça-feira (20). Em entrevista à Fox Sports, o goleiro do Flamengo afirmou que as falhas cometidas pelo ex-companheiro de time, atualmente emprestado ao Albirex Niigata, do Japão, podem ocorrer com qualquer atleta.

"Eu sabia que o que aconteceu com o Muralha poderia acontecer comigo. Os melhores goleiros do mundo também falham. Estamos melhorando, buscando melhorar a cada dia. Esse ano a gente tem tudo para fazer um bom ano", afirmou o camisa 1 rubro-negro.

Apesar de seguir com o seu desejo de voltar à meta da seleção brasileira até a Copa, o goleiro de 32 anos reitera que seu foco está voltado ao Flamengo.

"Na verdade, quando eu cheguei já sabia o que iria encontrar. Fui eu que procurei o Flamengo e não o contrário, o primeiro contato partiu de mim. A minha prioridade era voltar para o Flamengo. A seleção é um objetivo, mas a prioridade é o Flamengo", disse.

Titular absoluto desde julho de 2017, quando foi anunciado como reforço do Flamengo, Diego Alves ganhou a posição de Muralha, que vinha recebendo críticas da torcida por conta de diversas falhas cometidas durante o ano.

Apesar de atualmente não estar no clube da Gávea, Alex Muralha tem contrato com o Flamengo até 2020. Seu empréstimo junto ao time japonês é válido até dezembro deste ano.