Topo

Flamengo deseja boas-vindas a Guerrero em retorno aos treinos

Do UOL, em São Paulo

20/03/2018 15h30

O Flamengo desejou boas-vindas ao peruano Paolo Guerrero, liberado nesta terça-feira (20) para voltar aos treinos após 135 dias de afastamento por ter sido pego no antidoping. O clube rubro-negro utilizou seu Twitter para enviar a mensagem ao peruano, que não entra em campo pelo clube desde outubro de 2017.

O jogador de 34 anos se reapresentou e iniciou exames no clube, começando a preparação de 45 dias até a liberação completa da suspensão pelo uso de benzoilecgonina, metabólito da cocaína constatado no exame que resultou na punição ao jogador. Guerrero estaria liberado para jogar pela Fifa no dia 3 de maio, quando ele completará seis meses afastado dos campos.

No entanto, o caso do peruano ainda não está encerrado. A defesa do jogador busca a absolvição imediata dele na Corte Arbitral do Esporte (CAS), enquanto a Agência Mundial Antidoping (Wada) quer que ele cumpra um ano inteiro de suspensão, punição aplicada originalmente a Guerrero e reduzida pela metade pela Fifa. O veredito do julgamento deve ser conhecido na primeira semana de abril.

Alheio a essas incertezas, Guerrero reencontrou seus antigos companheiros de equipe e conheceu novos nomes do grupo, como o centroavante Henrique Dourado, que chegou ao clube em 2018.

Afastado do clube no início do ano, Guerrero teve seu contrato com o Flamengo suspenso por conta da pena aplicada pela Fifa. Atacante e clube discutem uma possível renovação do vínculo, que atualmente tem duração até 10 de agosto. A princípio, espera-se uma extensão até o final de 2018, porém um prolongamento maior não está descartado.