Topo

Ida de Rithely para o Inter fez Atlético travar acerto com Leandro Pereira

Atlético-MG esteve perto de acerto com Leandro Pereira, que está no Sport - Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Atlético-MG esteve perto de acerto com Leandro Pereira, que está no Sport Imagem: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/03/2018 11h27

Enquanto negociava para ter Rithely, a diretoria do Atlético-MG também conversava com o Sport sobre a possibilidade da liberação do atacante Leandro Pereira, de 26 anos. E tudo estava bem encaminhado. O volante e o centroavante estavam bem próximos do clube mineiro. No entanto, o Internacional atravessou a negociação e levou Rithely para Porto Alegre, o que irritou os dirigentes atleticanos, que travaram a negociação com Leandro Pereira.

Por um certo momento, o Atlético já considerava Rithely contratado. A reviravolta no caso irritou o comando do futebol alvinegro, que logo após a ida do volante para o Internacional retirou a proposta por Leandro Pereira. Naquele momento, o atacante já tinha aceitado trocar Recife por Belo Horizonte.

A negociação, no entanto, ainda não foi retomada, de acordo com o staff do jogador. Por outro lado, a transação não está descartada, como apurou o UOL Esporte. Nesta quarta-feira o Sport tem jogo pelo Campeonato Pernambucano, contra o Central. Leandro Pereira estava relacionado e de última hora foi cortado da lista. O motivo, no entanto, não é uma possível transferência para o Atlético, mas divergências entre o atleta e a diretoria do Sport.

Recentemente o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, declarou que o clube vai contratar pelo menos quatro reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Como Carlos deve ser emprestado, o clube busca um centroavante para ser reserva de Ricardo Oliveira. Como chegaria à Cidade do Galo sem custos, Leandro Pereira era um nome bem visto pela diretoria.

Leandro Pereira pertence ao Club Brugge, da Bélgica, e tem vínculo até junho do ano que vem. Para ser liberado para o Atlético, ele teria de renovar o contrato com o Sport até dezembro, já que o empréstimo para o clube pernambucano se encerra em junho de 2018. Só então Leandro Pereira seria liberado para o Atlético.