Topo

Lesionado, Neymar assiste sentado a Bruna Marquezine ir até o chão com irmã

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

20/03/2018 09h52

Enquanto todo mundo se divertia madrugada a dentro, Neymar assistia. Foi de uma cadeira que o atacante viu a festa de aniversário da irmã Rafaella, que comemorou os 22 anos em uma casa de shows de São Paulo na última segunda-feira (19). Na verdade, o plano dele era estar no outro lado do mundo. Mas a fratura no pé direito o impediu de se juntar à seleção brasileira na Rússia.

Pelo menos, o jogador ganhou a companhia da namorada. Ele estava acompanhado de Bruna Marquezine, das muletas e de uma enxurrada de flashes quando chegou em uma van com película para lá de escura. Enquanto os seguranças tiravam uma cadeira de rodas do porta-malas, Neymar subiu com dificuldades os degraus. Ainda assim, estava de bom humor e atendeu aos pedidos dos fotógrafos para fazer pose.

Ao entrar na casa de espetáculos, sentou-se na suíte do camarote. Ou seja, estava na área vip da área vip. Muitos parças se revezaram batendo papo. Bruna Marquezine também estava por perto, mas não o tempo todo. Ele chegou a dançar com a namorada, mas o estado de saúde não permite muita desenvoltura. A atriz se juntou à aniversariante, desceu para a pista e elas dançaram até o chão.

Os participantes disseram que a festa realmente aconteceu. Não foi destes eventos em que fica cada um num canto bebericando e comendo salgadinhos. O pessoal foi para a pista assim que as primeiras músicas começaram a tocar. Eram sertanejos e rolou até 'Evidências', canção eternizada por Chitãozinho e Xororó. Mas não houve pegação. Uma convidada definiu o aniversário como uma festa da firma bastante animada. “Tem gente se divertindo, mas todo mundo com limites”.

Tudo isto aconteceu sem vídeo no Instagram. Os 500 convidados foram proibidos de entrar com o celular. Eram parados na recepção e faziam cara de surpresa quando descobriam que não iam ganhar uma pulseirinha, mas deixar o telefone em um saquinho. Outra peculiaridade da festa foi a tentativa de evitar a entrada de penetras. O convite tinha a inusitada frase “convidado não convida”.

Famosos cantam na festa

Neymar chega a festa - Imagem/AgNews - Imagem/AgNews
Imagem: Imagem/AgNews

Os famosos eram contados às dezenas. Fotógrafos e programas de celebridades faziam a festa registrando a chegada de ex-BBB e blogueiras X, até globais. Muitos eram músicos e eles animaram a festa. Thaeme e Mariano representaram os sertanejos e Nego do Borel os funkeiros. Mas a festa entrou em ebulição quando Alok assumiu o comando.

Também havia dois boleiros: Lucas Lima e Gabigol. Ambos foram namorados da aniversariante. Gabigol aproveitou muito mais a festa e ficou até perto do amanhecer. Lucas Lima saiu por volta das 2h30 e estava de mau humor. Ignorou o menino que tentava vender flores e recusou-se a tirar foto com um rapaz que aguardava celebridades com celular em mãos.

Nenhum dos jogadores carregava a lembrança da festa, uma mini-garrafa de vodca Absolut. As pessoas que saíam eram questionadas sobre como Neymar estava. A avó do jogador disse que ele não pode dançar por causa do pé, mas ressaltou que ela dançou por ele. Isto à 5h da madrugada.

Thaeme também estava alegre. “Fazia tempo que não curtia tanto uma festa. A gente está acostumada a animar as pessoas.” Em seguida, a cantora relatou uma conversa que teve com o jogador. “O Neymar está de boa com os amigos, bem tranquilo. Perguntei se ele está melhorando e disse que tá super se recuperando”.

No escritório é Juninho

Rafaella chegou em um look poderoso com body, jaqueta em pedraria, botas com cano até o joelho e um salto imenso. Foi toda sorrisos para as fotos e curtiu a festa como uma jovem de 22 anos. E nada de ficar "fazendo social". Dançou muito, subiu no palco e ignorou formalidades.

A aniversariante ganhou parabéns duas vezes. A primeira foi enquanto Alok comandava a festa e a outra quando o pagodeiro Dilsinho tocou. A festa teve situações engraçadas, como a garota que estava com MC Kekel pedindo para ele ir no carro buscar outro calçado “porque não sou obrigada a andar de salto”. O anão do Pânico estava muito animado tomando tequila e fazendo caras e bocas.

Neymar pai não escondeu que aprova o namoro do filho e afirmou que, por ele, os dois se casariam este ano. As redes sociais que seguem o casal Brumar foram a loucura.

As pessoas que trabalham direto com Neymar ainda deixaram escapar algumas confidências. “Ele tirou os pontos no domingo e está animado”, sussurrava um. Outro falava que virou moda fazerem competição de mímica. “Mas é impossível. Ele e o namorado da Sasha (Bruno Montaleone) adivinham tudo. Não dá para ganhar deles”.

Muitos dos cerca de 60 funcionários do escritório de Neymar pai estava na festa. Era gente da administração, aos rapazes da manutenção, contava um empregado. Eles revelaram que dentro da empresa ninguém usa Neymar para se referir ao jogador. "Lá é Juninho".