Topo

Agência antidoping recorre e pede dois anos de suspensão para Guerrero

Guerrero pode pegar um gancho de dois anos - Daniel Castelo Branco/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Guerrero pode pegar um gancho de dois anos Imagem: Daniel Castelo Branco/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/03/2018 17h27

Em apelação entregue entregue à Corte Arbitral do Esporte (CAS), a Agência Mundial Antidoping (WADA) pediu aumento da pena do jogador para dois anos. A informação foi inicialmente divulgada pelo "Globoesporte" e confirmada pelo UOL.

O rubro-negro foi punido por um ano, mas a defesa de Guerrero conseguiu a redução para seis meses no Comitê de Apelação da Fifa. Ele foi flagrado em um exame antidoping com benzoilecgonina - principal metabólito da cocaína.

O recurso do jogador e o da WADA serão julgados em abril [no mesmo dia], mas os advogados do peruano querem antecipar o desfecho do caso para o quanto antes.

No momento, Paolo Guerrero está apto a realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo pela seleção peruana e quer se preparar para o grande desafio. Tudo ainda está em aberto, assim como a sequência no Flamengo.

Após a reativação do contrato com o Rubro-negro - o vínculo havia sido suspenso desde a punição -, as partes se reunirão para conversar sobre a possível extensão do compromisso - o atual se encerra em 10 de agosto.